Postado por - Newton Duarte

Planejamento 2014: As negociações, as especulações

Vinda de Pedro Ken para Bahia ou Vitória é difícil; saiba por que

Pedro Ken tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2016 e pode ser aproveitado na Raposa no próximo ano

Diretor do Flamengo sobre Gabriel:

Podemos ter um Ba-Vi ainda este ano, só que nos bastidores. Os dois clubes estão de olho no meia Pedro Ken, que acaba de ser rebaixado para a Série B com o Vasco. “Por coincidência, o empresário dele, o Carlinhos, Carlos Corsini, é muito meu amigo. É um atleta que interessa ao clube, mas não sei a posição do Cruzeiro”, disse quinta o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior.

Na quarta, Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência do Bahia, havia sinalizado que o Tricolor também quer contar com o futebol de Pedro Ken em 2014. Ao Vitória, pesa o fato de Pedro Ken ter jogado na equipe rubro-negra em 2012. O meia foi um dos pilares do time que conseguiu o acesso à Série A. “Eu já joguei aí (Salvador) e não tenho problema em voltar, mas não estou sabendo de nada. Eu estou de férias, estou desligado, e deixou isso nas mãos do meu empresário”, revelou o jogador.

A situação do meia não é tão fácil de ser resolvida. Pedro Ken tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2016 e pode ser aproveitado na Raposa no próximo ano. Outra situação é a permanência do meia no Rio de Janeiro. O time mineiro tem interesse na contratação de Marlone, revelação vascaína, e pode usar Pedro Ken como moeda de troca.

Héverton, meia da Portuguesa, diz ter proposta do Bahia; Clube nega

Héverton, meia da Portuguesa, diz ter proposta do Bahia; Clube nega

Alvo da polêmica envolvendo uma possível perda de pontos da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 por ter entrado em campo de maneira irregular, após erro do departamento jurídico do clube paulista, o meia Héverton surge como possível reforço do Bahia para temporada de 2014.

O jogador, além do Coritiba e uma equipe chinesa, teria despertado o interesse do tricolor para o ano que vem. Livre para negociar com qualquer clube, já que o vínculo com a Portuguesa encerra no fim deste mês, o meia Héverton mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de jogar em Salvador.

Quando perguntado sobre a veracidade da proposta do Bahia, o jogador não titubeou e afirmou ter sido procurado.

“Procede sim. Gostaria muito, mas vamos aguardar”, respondeu ao Bahia Notícias.

Héverton Durães Coutinho Alves, de 28 anos, atuou ao lado do novo diretor do Bahia, William Machado, na temporada de 2008 pelo Corinthians. De lá para cá, o meia defendeu o Vitória, Portuguesa, Atlético Paranaense e o Seongnam, da Coreia do Sul. Na Portuguesa desde a temporada passada, o meia não conseguiu se firmar como titular da equipe. Atuou menos de dez vezes e, no Brasileirão, marcou apenas um gol contra o Goiás, no mês de outubro.

No entanto, o Bahia, procurado pelo Bahia Notícias, desmentiu a informação concedida pelo jogador e afirmou que não procurou Héverton.

Com futuro incerto, Diones quer cumprir contrato até dezembro de 2014

Com futuro incerto, Diones quer cumprir contrato até dezembro de 2014

Foram dois Campeonatos Brasileiros como titular da equipe. Ano passado, na decisão do Campeonato Baiano, foi autor do gol que decretou o empate no clássico contra o Vitória, no Estádio de Pituaçu, e assim o resultado que pôs fim ao jejum de dez anos. O Bahia voltava a ser naquele momento mais uma vez campeão estadual.

A relação entre Bahia e Diones pode chegar ao fim nos próximos meses. O jogador tem contrato de mais um ano até 31 de dezembro de 2014. Apesar do vínculo, volante inicialmente não faz parte dos planos da atual diretoria. O desejo inicial é emprestar o jogador ou, a depender da vontade do atleta, buscar uma rescisão contratual. Caso semelhante aos laterais Neto e Angulo.

Diones, por enquanto, desconhece qualquer informação sobre seu futuro no Bahia. Ele, como tem contrato com o tricolor, promete se apresentar no Fazendão em janeiro e depois saber qual a decisão da diretoria.

“Meu contrato acaba no fim de 2014, me apresento em janeiro e depois vou ver o que vai acontecer”.

Ao contrário das últimas duas temporadas, Diones terminou o Campeonato Brasileiro de 2013 com status de reserva. As boas atuações de Rafael Miranda e Feijão o tornaram peça pouco utilizada pelo técnico Cristóvão Borges. Não é à toa que foram menos de dez partidas como titular.

Ainda assim, o volante não esconde o desejo de permanecer no Bahia e reconquistar o espaço no elenco, agora, sem a presença de Cristóvão Borges. “Meu desejo é continuar, estou bem adaptado e não vejo problema nenhum em permanecer”, finalizou.

Diretor do Flamengo sobre Gabriel: 'Queremos que ganhe experiência'

Diretor do Flamengo sobre Gabriel: 'Queremos que ganhe experiência'

Os dois primeiros reforços do Bahia na temporada de 2014 devem mesmo sair do Flamengo na negociação envolvendo a troca pelo volante Feijão. São eles o atacante Rafinha e o meia Gabriel, ex-tricolor.

No Paraguai, onde foi realizado o sorteio para definição dos grupos da Taça Libertadores da América, o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, confirmou a intenção de emprestar os dois jogadores para torna-los mais experientes.

“O Gabriel é jovem, não teve passagem por categoria de base, então ele precisa ganhar confiança e passar por um trabalho de reforço muscular. Nós não queremos nos desfazer do Gabriel. Queremos que ele ganhe experiência”, declarou ao Globoesporte.com.

Apesar do interesse de outro clube, o destino do meia Gabriel deve mesmo ser o Fazendão. Não só ele. O atacante Rafinha, que se destacou no início da temporada, também será envolvido na negociação.

Em compensação, o Flamengo contará com o reforço do volante Feijão. Para o dirigente do Flamengo, o jovem atleta do Bahia tem um caminho promissor no futebol brasileiro.

“O Rafinha é um belo jogador, é jovem. O Feijão, de 19 anos, se não tem a cara, é parecido com o Flamengo. É uma aposta. Essas aquisições de gente jovem são sempre problemáticas. Você não sabe como o jogador vai se sentir no Rio, como vai se comportar com a camisa do Flamengo, como vai encarar a torcida. Não é fácil. Ofutebol entende que o Feijão é promissor e os dois irão emprestados com passe fixado para que até o fim do ano a gente possa decidir se vale a pena comprar ou não”, detalhou.


Fonte: Cecílio Angelico – IBahia e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação/Portuguesa - Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias - Felipe Oliveira/Divulgação