Postado por - Newton Duarte

Planejamento 2014: Gestores e contratados falam em apresentação

“Planejamento no Bahia era como palavrão”, dispara Schmidt

Na tarde desta sexta-feira (13), na entrevista coletiva de apresentação do novo diretor de futebol, William Machado, e do técnico, Marquinhos Santos, o presidente do Bahia, Fernando Schmidt comentou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada. O dirigente tricolor explanou ainda sobre a antiga gestão.

“Planejamento no Bahia era como palavrão. Antes havia os interesses para montar o time, traziam muitos jogadores. Por isso disputamos a primeira divisão em três anos lutando para fugir do rebaixamento”, disse Schmidt.

O dirigente falou sobre a contratação de Marquinhos Santos e de William. “Fomos buscar um diretor e um treinador com a visão do novo Bahia e que pensasse no Bahia para 2014. Estamos invertendo o processo para que eles façam parte do processo de composição do elenco”.

William diz que não teve afinidade com antiga gestão do Bahia

O novo diretor de futebol do Bahia, William Machado, foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (13), no Fazendão. O dirigente chega ao tricolor e, apesar de ter trabalhado apenas no Corinthians, na diretoria, acredita que isso não fará diferença em sua gestão.

“Tenho 21 anos no futebol trabalhando e acompanhando grandes profissionais. Fui para fora transitar em clubes e estudar inglês. Óbvio que a experiência dentro de campo obtive no vestiário. A mentalidade jovem não quer dizer idade. O Brasil está atrasado em modernidade”, disse.

William comentou ainda sobre o aprendizado que teve durante sua passagem pelo clube paulista como diretor. “Vamos respeitar o DNA do Bahia, o estilo do time. Tive curta experiência no Corinthians, mas aprendi que tem que ser respeitada a hierarquia”, comentou.

Sobre a montagem do elenco, o novo dirigente do Esquadrão foi enfático. “Pretendemos montar uma equipe ideal. A mentalidade de trabalho sempre olhando o mercado. Primeiro olhando a base, caso não encontre o jogador vamos ao mercado, mas temos que antecipar possíveis problemas”, completou o diretor.

William ainda explicou o porquê de não ter acertado anteriormente com o Bahia, quando chegou a desembarcar em Salvador para assinar contrato com o presidente da época, Marcelo Guimarães Filho. “Não tenho nenhum problema com Anderson Barros. Tive uma reunião com a diretoria anterior, mas não vi afinidade de ver e enxergar o futebol, pois havia choque de ideias. Diferente do que aconteceu agora. Não quer dizer que pensamos iguais em tudo, mas pensamos no bem do Bahia”, finalizou.

Marquinhos exalta Torcida do Bahia e promete time ofensivo

Na tarde desta sexta-feira (13), o novo comandante do Bahia, Marquinhos Santos, foi apresentado de forma oficial à imprensa no Fazendão. O treinador revelou que teve outras propostas para trabalhar, mas que preferiu o Esquadrão por conta do projeto.

“Faço um agradecimento ao Cristóvão que manteve o Bahia na Série A. Tive proposta do exterior e de outros times, mas preferi aguardar por um projeto onde pudesse adotar uma filosofia. Em um almoço de quarenta minutos resolvi a minha vida”, disse o técnico.

Marquinhos exaltou ainda a torcida do Bahia. “Faremos diferente e para isso precisamos de união. O Bahia sempre foi formador de bons jogadores. Vim acompanhando todo cenário nacional e vi o Bahia com grandes jogadores. O torcedor foi ponto fundamental para eu vir”, completou.

Em relação ao sistema de jogo que gosta de utilizar, o treinador demonstrou ofensividade. “Jamais vou abrir mão da qualidade. Minha filosofia de jogo é partir para frente. Jogo muito com um volante, dois meias e três atacantes, mas isso não quer dizer que vamos jogar expostos”, finalizou Marquinhos.

Sidônio quer Bahia brigando na parte de cima da tabela

Durante as apresentações do novo gestor de futebol, Wiiliam, e do novo treinador do Esquadrão, Marquinhos Santos, o assessor especial do Bahia definiu as metas para o clube em 2014. Para Sidônio Palmeira, o Bahia precisa de mais profissionalismo, algo que precisaria ser resgatado pelo clube.

“Queremos um time que dê prazer em ir para a Fonte Nova. Isso está sendo

colocado para o diretor e o técnico. As contratações são para resgatar o profissionalismo e qualidade”, assegurou o dirigente.

Além do perfil de profissionais com que deseja contar, Sidônio assegurou ainda que na próxima temporada, o tricolor irá deixar de lado a briga contra o rebaixamento, meta que persegue o Esquadrão desde que o clube retornou para a primeira divisão.

“Vamos ter uma equipe que vai dar orgulho ao nosso torcedor. Temos que conversar para montar um time que vai jogar olhando para cima em todos campeonatos”, prometeu.


Fonte: Leonardo Santana - com informações do repórter Marcos Valença – Galáticos Online

Foto: Reprodução