Postado por - Newton Duarte

PM divulga estratégia para Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano 2016

Ao todo, 513 PMs farão a segurança dentro e fora da Fonte Nova no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília). Vitória tem vantagem para a decisão do estadual

A Polícia Militar da Bahia divulgou, nesta quinta-feira, o esquema de segurança para o Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. O jogo de domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, terá um efetivo total de 513 policiais militares dentro e fora do estádio. No primeiro jogo, na semana passada, no Barradão, foram 730 policiais no total.

O efetivo e estratégia foram divulgados durante uma reunião no Quartel do Comando Geral (QCG), nos Aflitos. Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMA), da Transalvador, do Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ), Federação Baiana de Futebol (FBF), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Guarda Municipal (GM).

Além dos policiais presentes nos arredores da Fonte Nova, a segurança será feita também com o reforço do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Polícia Montada, do Esquadrão de Motociclista Águia, a Operação de Repressão de Roubos de Coletivo Gêmeos, o Batalhão de Polícia Rodoviária e a Operação Apolo nas vias de acesso e estações e transbordos.

O Ba-Vi vai definir o campeão baiano de 2016. O Vitória ganhou o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para comemorar o título. Ao Bahia, resta a obrigação de ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

Leia mais:
Sub-20: Feliz pelo gol do título, Sávio mira subida ao profissional do Bahia
Com última conquista como exemplo, João Paulo Gomes garante motivação na final
Aroldo Moreira celebra título do Baianão sub-20 e elogia atletas: ‘São dedicados’
Marcelo Sant’Ana exalta trabalho de base e comenta situações de Renato Cajá e Jackson
No palco da final: Doriva promove treino tático na Arena Fonte Nova
Testado no meio-campo, JP Gomes se diz pronto para fazer função diferente

Fonte: Ge.com