Postado por - Newton Duarte

PM explica ‘invasão’ de Torcedores em reunião do Conselho Deliberativo

Torcedores do Bahia invadem reunião de conselho do clube na Fonte Nova

Cerca de 50 torcedores de uma torcida uniformizada do Bahia entraram na Arena Fonte Nova enquanto o conselho do clube fazia uma reunião na noite desta sexta-feira (27). Segundo o Major Washington Jesus, comandante da 02ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), os torcedores chegaram ao local por volta das 19h.

[**ADS**]

Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Militar foi acionada e conversou com os integrantes, que deixaram o local cerca de trinta minutos depois da invasão. “Não houve agressões nem quebra do patrimônio da Arena. Apenas quatro torcedores ficaram no estádio para acompanhar a reunião”, destacou o Major Washington.

O protesto realizado na reunião do Conselho Deliberativo do Bahia, na noite da última sexta-feira (27), na Arena Fonte Nova, ainda repercurte nos bastidores. Na ocasião, um grupo de tricolores invadiu o local e gritou palavras contra o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana.

Os torcedores chegaram a proferir xingamentos contra o dirigente e pediram sua saída do comando do Bahia. Os conselheiros que estavam presentes no momento nada puderam fazer.

Protesto na casa do presidente

No último dia 12, torcedores fizeram um ato na frente do edifício onde mora o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, no bairro da Pituba, em Salvador.

Os manifestantes entoaram cânticos e gritos de guerra, além de pichar a fachada do prédio com frases como: “A paz acabou” e “Fora Marcelo”. Os torcedores fizeram muito barulho no local e só encerraram o protesto, após, cerca de 1 hora e meia, quando atenderam à solicitação de policiais militares, que estiveram no local para manter a ordem