Postado por - Newton Duarte

PM proíbe 'Pau de Selfie' em estádios Baianos

Polícia Militar proíbe utilização dos “paus de selfie” em estádios baianos

Entidade usa Estatuto do Torcedor como base para medida, que pretende evitar uso dos bastões em possíveis episódios de violência nas praças esportivas do estado

O popular “pau de selfie” está proibido nos estádios baianos. Nesta quarta-feira, a Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota na qual informa a proibição do uso do equipamento nas praças esportivas do estado.  

Segundo o texto, a entidade tem como base o Estatuto do Torcedor:

- A proibição está embasada no Estatuto do Torcedor, Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, onde está previsto: “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)” – diz a nota.  

A haste usada para sustentar a câmera fotográfica poderia ser usada como ferramenta para agressões durante as partidas. Diante disso, o equipamento não será permitido nos jogos realizados em estádios baianos.   

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela PM:

“A Polícia Militar esclarece que não é permitido o acesso de <i>monopod</i>, popularmente conhecido como ‘bastão de selfie’, em praça desportiva. A proibição está embasada no Estatuto do Torcedor, Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, onde está previsto: ‘não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)’. Contudo, para festa de rua, não existe nenhuma lei que restrinja a utilização do instrumento. Logo, até o presente momento, o equipamento não está proibido durante o Carnaval de Salvador”.