Postado por - Heitor Montes

Podendo ser o substituto de Régis, Juninho garante: Estou aqui para ajudar

O técnico Guto Ferreira costuma manter o mistério em torno de suas escalações. Para a partida desta quarta-feira, contra o Sport, pelas finais da Copa do Nordeste, não foi diferente. Uma indefinição, no entanto, deixa os tricolores ainda mais curiosos: o artilheiro do time na temporada, Régis, está fora por suspensão, e ainda não se sabe quem vai ocupar a sua vaga.

Uma das possibilidades para o setor é o volante Juninho, que já atuou como meia em partidas no ano passado. Em entrevista ao Programa do Esquadrão na última terça-feira, Juninho garantiu que, se for chamado por Guto, terá empenho total para suprir a ausência do companheiro.

- Todo mundo está cansado de saber que a minha posição é volante. Mas eu sou funcionário do clube. Estou aqui para ajudar. No ano passado, tive oportunidade de ajudar como meia. Consegui fazer alguns gols, fazer algumas assistências. A gente sabe que o momento do Régis é espetacular. A gente lamenta a ausência, mas tem que pensar na solução. Se o professor optar por mim, vou tentar ajudar da melhor forma possível - afirmou.

Juninho ainda pediu atenção ao Sport, principalmente nos minutos iniciais. Segundo ele, existe a possibilidade de o Leão da Ilha abrir espaços no começo da partida, já que o time se vê sob pressão, após dois resultados ruins nos últimos jogos.

- A gente sabe que, jogando contra qualquer equipe de massa, os 15, 20 minutos são cruciais na partida. Se conseguirmos segurar a equipe deles nesses minutos, podemos surpreender na partida. Ainda mais que eles vêm de um resultado ruim na estreia do Brasileiro, perdendo feio, vêm pressionados, eles podem jogar de qualquer maneira para fazer o gol e abrir espaço. Cabe à gente aproveitar da melhor maneira possível, como foi no outro jogo. Se em todos os jogos a gente aproveitar metade das chances criadas, a gente vai vencer com facilidade - avaliou.

Sport e Bahia se enfrentam às 21h45 desta quarta (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo de ida das finais da Copa do Nordeste.

Fonte: Globo Esporte