Postado por - Newton Duarte

Polêmica: Os Jogadores do Bahia queriam a marcação de um pênalti no primeiro tempo

Parte do nervosismo dos jogadores do Bahia na partida desta noite tem como motivação a não marcação de um pênalti em jogada de Régis, ainda no primeiro tempo do jogo

No lance, o meia tenta o corte no marcador, que pula de carrinho e toca com a bola na mão

AMISTOSO? QUE AMISTOSO?

A ideia de amistoso passou longe da na partida da noite deste domingo entre Bahia e Estudiantes, pela Flórida Cup. No duelo de despedida da compeitção, as duas equipes entraram em campo nervosas e colocaram em disputa aquela velha rivalidade entre Brasil e Argentino. O resultado disso? Sete cartões amarelos e um jogador expulso de campo. No fim das contas, melhor para o Estudiantes, que aproveitou gol contra de Tinga e venceu o duelo.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e Estudiantes fizeram um primeiro tempo pegado e de poucas jogadas perigosas. Nervosa, a equipe baiana saiu para o intervalo com três jogadores pendurados (Renê, Juninho e Jackson), e os argentinos um (Damonte). Truncado, o duelo teve como principais chances jogadas aéreas e de bola parada. Foi assim que nasceu o gol dos argentinos. Damonte levantou na área, e Tinga fez contra de cabeça. O Bahia então se lançou mais ainda ao ataque, mas teve dificuldade para penetrar a área adversária. A melhor oportunidade do time aconteceu em cobrança de falta de Juninho.

SEGUNDO TEMPO

Como esperado, o Bahia veio completamente modificado para o segundo tempo, enquanto o Estudiantes fez apenas cinco mudanças. As alterações nas equipes deixaram o jogo ainda mais pegado e com poucos lances de perigo. Aos 39 minutos, Toledo foi expulso após acertar um soco em Lucas Fonseca. Mesmo com um jogador a mais, o Bahia seguiu sem oferecer perigo para o adversário, que administrou bem o resultado e saiu de campo com a vitória.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os jogadores tricolores retornam para Salvador na segunda-feira. A estreia oficial do time baiano na temporada ocorre no dia 26 deste mês, contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

DESEMPENHO

Com a derrota deste domingo, o Bahia terminou a Flórida Cup sem vitórias e com apenas um ponto conquistado. Esse ponto veio do jogo passado, no empate sem gols diante do Wolfsburg. Nesta partida, a equipe tricolor acabou derrotada nos pênaltis.

GUTO ANALISA DESEMPENHO

Acho que, dentro daquilo, pelo tempo de trabalho, fizemos duas boas partidas com uma equipe tida como base. Na segunda equipe, falta conjunto, aprimoramento. Tivemos vários meninos dentro de campo. Acho que temos que melhorar e não é em cinco, seis dias. Temos que seguir trabalhando.

Fonte: Ge.com