Postado por - Newton Duarte

Polêmica:Jogador diz que é 1º volante e contraria fala do treinador

Rafael Miranda 'contraria' treinador, que diz ter apenas um primeiro volante no elenco


Marquinhos vê apenas Fahel como jogador que atua como 1º homem de meio. Rafael diz que é onde se sente "mais à vontade"


Rafael: "Joguei praticamente minha carreira inteira como primeiro volante"

O Bahia perdeu o volante Fahel para a próxima partida da Copa do Nordeste. Expulso na derrota por 2 a 1 diante do Santa Cruz, o jogador não poderá enfrentar o CSA na quarta-feira. Para o técnico Marquinhos Santos, ele é único primeiro volante do elenco tricolor, mas Rafael Miranda, candidato a vaga, pensa diferente.

"Se o Marquinhos (Santos) quiser me aproveitar, estou à disposição. Joguei praticamente minha carreira inteira como primeiro volante. Nos últimos anos, desde que eu estava em Portugal, comecei a jogar também de segundo volante. Mas minha principal função é a marcação, me posicionando na frente dos zagueiros, onde me sinto mais à vontade de jogar", garantiu o jogador, através da sua assessoria de imprensa.

Na entrevista coletiva depois do jogo em Caruaru, Marquinhos Santos não deu pistas sobre o substituto de Fahel. "A única opção que a gente tem de primeiro homem é o Fahel. Temos trabalhado outras opções. Vamos trabalhar e procurar o melhor encaixe para que possamos, dentro dessa evolução, continuar jogando, procurando ser ofensivo, não perder essa característica que o Bahia tem buscado, essa identidade. Uma equipe que joga independente do adversário, do local da partida, buscando o gol sempre".

Expulsão - Apesar da possibilidade de voltar a jogar ter surgido após a expulsão de Fahel, Rafael Miranda acredita que a atitude do árbitro para com o seu companheiro foi injusta. "Acho que a expulsão do Fahel foi exagerada. Ele chegou um segundo atrasado e acertou o adversário, mas sem maldade alguma. Acho que o cartão amarelo seria o mais justo. Mas, agora, não adianta reclamar".


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: Robson Mendes/Correio*