Postado por - Newton Duarte

A Polícia Militar aplicou uma punição para as Torcidas organizadas do Bahia e do rival

Organizadas Bamor, do Bahia, e Imbatíveis e Torcida Camisa 12, do Vitória, são punidas por brigas durante jogo de basquete e partida do Campeonato Baiano.

As torcidas organizadas Bamor, do Bahia, e Imbatíveis e Torcida Camisa 12, do Vitória, foram punidas pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) por “promoverem tumulto e praticarem ou incitarem a violência nas proximidades dos locais de realização de evento esportivo”.

As referidas organizações descumpriram o Termo de Ajuste de Conduta entre entre a PM, Ministério Público, clubes, Federação Baiana de Futebol e torcidas organizadas.

A principal organizada do Bahia está proibida, por 45 dias, de entrar nos estádios com faixas, instrumentos musicais e bandeiras, mas seus integrantes estão liberados para usar uniformes. Já as duas torcidas do Vitória, além dos itens citados, também não podem trajar uniformes, uma punição válida por 60 dias. A proibição começou a contar a partir do dia primeiro de março.

O primeiro conflito aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, quando era disputada a partida entre Vitória e Vasco, pelo NBB. Integrantes da Bamor e da Vascão Salvador entraram em confronto com a TUI. O segundo foi registrado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa, quando se enfrentaram Bahia de Feira e Vitória.

Fonte: Ge.com