Postado por - Newton Duarte

Polícia Militar emite 'nota' e esclarece detenção de 'torcedores' brigões

Briga entre torcidas causa tumulto, e 40 homens são detidos pela polícia

Integrantes da torcida organizada TUI, do Vitória, e torcedores do Bahia, entram em conflito no Largo da Piedade, em Salvador. Grupo é encaminhado para posto policial

Quarenta homens foram detidos na tarde deste sábado em razão de um tumulto envolvendo integrantes da torcida organizada TUI, do Vitória, e torcedores do Bahia, no largo da Piedade, em Salvador. As informações são da Polícia Militar. A briga aconteceu em um região próxima da Arena Fonte Nova, onde o Leão enfrentou o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a PM, a briga entre as duas torcidas aconteceu por volta das 17h e provocou tumulto e correria entre as pessoas que passam pelo local. O conflito foi controlado por policiais, que encaminharam as quarenta pessoas para o posto policial localizado no interior da Arena Fonte Nova.

Confira abaixo a integra na nota divulgada pela Polícia Militar:

Neste sábado(26), por volta das 17h00, no largo da Piedade, integrantes da torcida organizada TUI, do Esporte Clube Vitória, entraram em confronto com torcedores do Esporte Clube Bahia, provocando tumulto e correria de populares que transitavam pelo local.

O conflito foi debelado após a intervenção de policiais militares do BEPE e da CIPT-BTS, que detiveram 40 homens, todos foram conduzidos ao posto policial localizado no interior da Arena Fonte Nova, de onde serão encaminhados para o Juizado Especial Criminal instalado no mesmo local.

A ocorrência ainda está em andamento, maiores esclarecimentos orientamos procurar a assessoria do juizado.      

Atenciosamente,

Equipe do DCS