Postado por - Newton Duarte

Policiais e manifestantes entram em confronto em SP; Veja

Policiais e manifestantes entram em confronto na Zona Leste de SP

A poucas horas da abertura da Copa do Mundo em Itaquera, um protesto realizado na Zona Leste da cidade de São Paulo acabou em violência. A confusão teria estourado entre policiais e cerca de 30 manifestantes na Radial Leste, uma das principais vias que leva até a Arena Corinthians. Três pessoas foram detidas e pelo menos doze ficaram feridas no confronto.

O embate aconteceu nas imediações da Estação Carrão do metrô. Cerca de 150 policiais da Tropa de Choque já estavam a postos desde às 8h30 (de Brasília), esperando a manifestação começar para interceptá-la imediatamente. O protesto durou cerca de quinze minutos, e terminou quando os manifestantes se aproximaram de um cordão de isolamento. A PM disparou bombas de gás e de efeito moral para impedir acesso à Radial Leste.

O protesto já havia sido marcado para esta quinta-feira por meio das redes sociais. Exatamente por isso a força policial se organizou para ter grande efetivo no local. Nas horas que se seguiram ao ato, a Linha 3-Vermelha do metrô operava sem parar na Estação Carrão.

Manifestantes colocaram fogo em barricadas nas ruas próximas à Estação Carrão


Fonte: GENET

Foto: Miguel Schincariol - AFP