Postado por - Newton Duarte

Polivalente, Éder se vê à vontade como volante, zagueiro e lateral

Polivalente, jogador já atuou como volante, zagueiro e, nesta temporada, tem sido utilizado como lateral direito: "Onde tiver vaga eu quero jogar", garante o jogador.

Volante, zagueiro e agora lateral-direito. A cada temporada, Éder tem mostrado novas funcionalidades no Bahia. Volante de origem, o jogador atuou como zagueiro em 2016 e, neste ano, tem sido utilizado de uma nova forma pelo técnico Guto Ferreira, desta vez jogando na ala direita. Como resultado, marcou o seu primeiro gol no ano no empate em 1 a 1 com o Flu de Feira.

Embora deixe claro que oficialmente é zagueiro, Éder não vê problema em atuar em outras funções dentro de campo. O agora lateral garante que se sente à vontade em todos os lados.

- Me sinto à vontade jogando, essa que é a verdade. Hoje, oficialmente, sou zagueiro, mas o técnico que está no comando, que é o Guto hoje, que foi o Doriva ano passado, vai passando confiança. Jogo de volante, me sinto bem, jogo de lateral e também me sinto bem. Não vejo dificuldade. Procuro me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar. Mas oficialmente sou zagueiro - garante Éder.

Éder tem sido utilizado por Guto em uma equipe alternativa, montada para a disputa do Campeonato Baiano. Com tanta funcionalidade, o jogador se vê brigando pela posição de titular no time principal não só na zaga, mas na lateral também.

- Nas duas. Onde vejo brecha, eu procuro entrar. Quero estar participando. É ruim ficar de fora. Se for na lateral, eu vou brigar claro. Mas na zaga, também que eu me sinto bem à vontade, vou trabalhar mais ainda para poder jogar. Agora, onde tiver vaga eu quero jogar - afirma.

Éder pode voltar a mostrar a serviço para Guto já no próximo sábado. Em Curitiba, o Bahia enfrenta o Paraná, pela Copa do Brasil. Nesta fase da competição, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

- É um regulamento novo. A gente não estava acostumado. Agora, mais do que nunca, a gente tem que vencer em casa e, se empatar, vai para os pênaltis. E pênalti, quando é nosso time, a gente não gosta porque é uma aflição. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e superar o regulamento, superar essa surpresa nova para a gente, que a gente possa fazer um bom jogo, conquistar o triunfo e se classificar

O jogo contra o Paraná está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 16h.

Fonte: Ge.com