Postado por - Newton Duarte

Polleto destaca trabalho de prevenção de lesões no Bahia

Preparador físico destaca trabalho de prevenção de lesões no Bahia

Segundo Rodrigo Polleto, trabalho em conjunto com os setores do clube é o segredo para o elenco enfrentar a maratona de jogos

Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, jogo quarta e domingo, treino diário. Assim tem sido a vida dos jogadores do Bahia, uma verdadeira maratona. Para evitar que os atletas sintam o desgaste e desfalquem a equipe por conta de lesões, o departamento médico e físico do Tricolor tem feito um trabalho árduo de prevenção. Segundo Rodrigo Poletto, preparador físico do Bahia, os trabalhos tem sido feito em conjunto por todos os setores do clube.

"A gente já sabia dessa maratona de jogos, já estávamos prevendo isso tudo. Claro que a gente entrou em outra competição, a Copa Sul-Americana, com viagens mais longas. Então, isso tudo a gente colocou dentro de um calendário específico e tem feito um trabalho forte de fisioterapia, fisiologia, nutrição. Esse trabalho em conjunto tem ajudado a sustentar os atletas nessa maratona toda e a gente tem tido um resultado muito positivo, até em função da prevenção de lesões. Tivemos pouquíssimas lesões, quase nenhuma. Então, com um desgaste tão grande, isso tudo é um mérito desse grupo de trabalho, tanto dos profissionais, quando dos atletas, que estão entendendo a importância do trabalho. A gente tem mantido o nível da performance na competição, com poucas lesões e conquistando bons resultados dentro de tudo isso", explicou Poletto.

Atletas do Bahia estão divididos entre Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Com pouco tempo para a preparação dos atletas, a equipe tem realizados alguns treinos físicos e regenerativos logo após as partidas ou no próprio hotel em que a delegação está hospedada. Rodrigo lembra que a fórmula deu certo na passagem pelo Vasco. Na ocasião, a equipe carioca se manteve entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é longo, então a gente procura fazer uns trabalhos onde a gente tenha uma forma regular o campeonato todo. Claro que isso muda no decorrer das partidas, de ganhar uma ou duas, influência no psicológico, mas no trabalho de campo, de manutenção, a gente tem feito um trabalho linear para que a gente consiga manter a equipe homogênea. Isso foi feito pela gente no vasco e quase não oscilamos na competição", afirmou o preparador físico.

Após encarar um longa viagem da Colômbia, os atletas tiveram apenas um dia para se preparar para encarar o Vasco e dois para encarar o Corinthians, em duelo que acontece nesta quarta-feira (02), em Mogi Mirim, São Paulo. Os jogadores já embarcaram para Campinas, de onde seguem de ônibus até o local da partida.


Fonte: ECB e Correio

Foto: Divulgação