Postado por - Heitor Montes

Ponta e goleador, Edigar Junio volta em boa fase e é opção para Guto Ferreira

Há quem defenda (e não são poucos!) que Edigar Junio deve ser titular do Bahia. Isso pode acontecer em breve, quem sabe até mesmo no Ba-Vi deste domingo, porém o discurso do técnico Guto Ferreira é que o atacante, que ficou dois meses longe dos gramados por causa de uma lesão no pé, precisa estar 100% fisicamente para retomar a titularidade. O próprio Edigar avalia que esse momento ainda não chegou. Por ora, o técnico tricolor deve manter Zé Rafael e Allione na equipe.

Mas ter o atacante como opção no banco de reservas é um grande alívio para Guto Ferreira. Sem dúvida, ele é o jogador que pode mudar a cara da partida, sobretudo por ter características que os titulares não têm. Na linha de três meias da equipe, Edigar pode jogar na direita ou na esquerda. Diferente de Allione e Zé Rafael, ele alia força e velocidade para vencer os confrontos individuais com os defensores e quebrar a linha adversária. Do atual elenco, somente Maikon Leite tem características parecidas, mas ainda não rendeu o que se espera dele, por isso está no fim da fila.

Além de criar problema para os adversários pelos lados, Edigar Junio tem facilidade para aparecer dentro da área e finalizar. O torcedor sabe disso porque viu os 16 gols que ele marcou nas 47 vezes que entrou em campo no ano passado. Foi um jogador fundamental no acesso tricolor.

Desde que voltou, mesmo só tendo atuado como titular uma única vez, Edigar já balançou as redes duas vezes. Foram quatro partidas realizadas até aqui.

A prova de fogo para Edigar Junio, caso entre em campo, será contra o Vitória, de longe o adversário mais difícil que o Bahia encarou até aqui, com a defesa mais sólida. Guto saberá, no clássico, se pode contar com o atacante em boa forma para essa fase decisiva na reta final do primeiro semestre.

Fonte: Globo Esporte