Postado por - Newton Duarte

Ponte avança em negociação com Lomba e tenta acordo com o Bahia

Ponte avança em negociação com Lomba e tenta acordo com o Bahia

Macaca mantém foco no goleiro para substituir Roberto em 2015, mas depende de liberação do Tricolor para anunciar contratação. Goleiro vê negócio com bons olhos

Marcelo Lomba é o preferido da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Marcelo Lomba segue no topo da lista de preferidos da Ponte Preta para substituir Roberto. Apressada em fechar com um goleiro para a próxima temporada, em que terá Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente, a Macaca intensifica negociações com o atual camisa 1 do Bahia. As partes já entraram em um acordo. Falta apenas a liberação do Tricolor, que tem contrato com o jogador até meados de 2017, mas parece não se opor à negociação.

O empresário Eduardo Uram, que representa Lomba, deve entrar em contato com a cartolagem baiana no início desta semana para negociar a transferência. O goleiro foi titular absoluto na campanha do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, mas caiu em descrédito com a diretoria e torcida. Prova disso é que o novo presidente, Marcelo Sant’Ana, mostrou-se a fim de ouvir propostas caso seja interesse do atleta.

– É precipitado falar em acordo. A primeira coisa que vou ver é com o Bahia, que mudou o comando do departamento de futebol. Depois falaremos com a Ponte – afirmou o empresário.

No Moisés Lucarelli, o otimismo é grande. Lomba teria sinalizado uma diminuição na pedida salarial (cerca de R$ 100 mil), o que anima os dirigentes da Ponte Preta. O clube não fala abertamente de contratações antes que esteja tudo certo com o jogador. O goleiro, no entanto, é a prioridade entre novos jogadores para 2015. Por ele, a Macaca descartou um acerto com Walter, que por sua vez também prefere ficar no Corinthians e jogar a Libertadores.

A transferência para o futebol paulista é vista como um salto na carreira de Marcelo Lomba, ainda mais após o rebaixamento do Bahia à Série B. Como a Ponte está garantida na Série A do ano que vem, o goleiro teria a chance de continuar em evidência. A tentativa da Macaca é conseguir um empréstimo até o fim de 2015, com possibilidade de compra em dezembro. As partes vão conversar ainda este ano, mas é provável que o desfecho só aconteça em janeiro.