Postado por - Newton Duarte

Ponte quer convencer o Bahia a liberar Marcelo Lomba

Ponte insiste em ficar com Lomba e estuda maneira de convencer Bahia

Macaca tem primeira oferta rejeitada, mas não desiste de contar com o goleiro para a próxima temporada. Presidente promete intensificar investida pelo camisa 1 em breve

A Ponte Preta insistirá na permanência de Marcelo Lomba. Mesmo com a primeira proposta rejeitada, conforme dito pelo gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, o clube paulista mantém confiança em um desfecho positivo da negociação. A Macaca estuda formas de convencer o Tricolor a liberar o goleiro, que tem contrato até dezembro de 2017, mas não pretende voltar a Salvador. A intenção, do atleta e do clube paulista, é manter o vínculo em Campinas.

Diretoria da Ponte Preta vai intensificar investida pelo goleiro Marcelo Lomba nos próximos dias (Foto: Heitor Esmeriz)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Vanderlei Pereira adiantou que a Ponte faria uma proposta financeira para comprar os direitos de Lomba. Agora, o clube pensará em uma oferta de maior valor, ou também em alternativas que seduzam o Bahia. No Moisés Lucarelli, a permanência do goleiro é tratada como o presente de Natal tão desejado pela torcida alvinegra.

– Estamos negociando. Falei com o Marcelo Sant´Ana (presidente do Bahia) e vamos mandar uma proposta de compra, já que o Bahia deixou claro que o Lomba não sai do empréstimo para nenhum clube. Vamos enviar uma oferta e ver se vão aceitar – disse o mandatário alvinegro, antes de ter a proposta rejeitada.

Vanderlei diz que Sant'Ana não falou em valores, nem com ele nem com o empresário Eduardo Uram, aliado da Ponte na empreitada de deixar Lomba no Majestoso. A recusa, porém, deixa a Ponte mais consciente da quantia que o Bahia quer para liberar um de seus principais nomes. Apesar da cautela, Vanderlei Pereira mostra otimismo com a possibilidade de ficar com Lomba.

O desejo do goleiro de permanecer na Macaca, manifestado durante o Brasileiro, é o trunfo. De acordo com o presidente do clube campineiro, Lomba já comunicou Marcelo Sant´Ana que não atua mais pelo Bahia, mesmo tendo contrato por mais duas temporadas. A diretoria tricolor e o técnico Doriva querem contar com ele em 2016, a menos que a Ponte se disponha a negociar a compra dos direitos econômicos, o que agora passa a ser uma chance real.

O Lomba já colocou a posição dele para o Marcelo, que não joga mais pelo Bahia. Foi dito em reunião. Agora é questão de negociar"

Vanderlei Pereira,

presidente da Ponte Preta

– O Lomba já colocou a posição dele para o Marcelo, que não joga mais pelo Bahia. Ponto. Isso foi dito em reunião com o Lomba. Agora é questão de negociar.

Marcelo Lomba sempre foi uma prioridade no planejamento da diretoria da Macaca para o próximo ano. A importância do goleiro é tanta que o gerente de futebol Gustavo Bueno falou em fazer "o possível e impossível" para segurá-lo. Após perder Rodinei, Fernando Bob e Biro Biro, outros destaques do time, a manutenção de Lomba passou a ser ainda mais essencial.

Aos 29 anos, completados na última sexta-feira, o goleiro foi revelado pelo Flamengo, chegou a frequentar a base da seleção brasileira e defendeu o Bahia em quatro temporadas – ficou de 2011, quando passou um mês treinando na Ponte, mas não fechou, até 2014 – antes de desembarcar, desta vez para valer, no Majestoso em janeiro deste ano.

Depois de perder o Paulistão devido a uma fratura na costela (atuou em apenas um jogo), assumiu a camisa 1 na estreia do Brasileiro e não largou mais. Participou de 37 das 38 partidas da Ponte na elite, e só foi liberado apenas do último jogo, contra o Sport, quando a Macaca já não tinha mais nenhuma pretensão. Recentemente, foi pai pela segunda vez, com o nascimento da filha Rosa, e curte as férias no Rio de Janeiro enquanto aguarda pela definição do destino.

Nota Luis Peres @BahiaClub: A Bahia diz que quer quer o jogador. A Ponte diz que quer o jogador. A Ponte diz que o jogador disse que não quer mais jogar pelo Bahia... Paga a multa e leva.

A Ponte recebe uma “baba” de dinheiro só pelo Campeonato Paulista.

Eu sou do tempo que "Ficar com a Macaca, era coisa de Gorila". Como agora o Bahia perde jogador até para o Inter de Lajes, tudo é possível...

Lembrando também que libera LOMBA quem quer. A minha não é "liberável"

O resto é discussão por comissão de “empresário”.