Arena põe em dúvida realização de jogos do Bahia por conta de Ação Judicial
O impasse entre a Arena Fonte Nova e a Justiça por causa da realização de eventos não esportivos no estádio segue sem qualquer definição. A determinação judicial obrigou o Consórcio que administra o estádio cancelar shows e eventos que estavam previstos para os meses de maio e outubro no local.
Nesta quinta-feira (14), a assessoria da Arena divulgou mais uma nota sobre a situação. Neste novo esclarecimento, a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) aponta que este contexto de instabilidade quanto à realização de eventos, também gera dúvidas em relação à manutenção dos jogos no estádio. “Algumas partidas são realizadas a noite (algumas até iniciando às 22h). Afinal, a comemoração das torcidas, sobretudo em gols e decisões, também pode vir a gerar questionamentos quanto à produção de ruído”, diz trecho do comunicado emitido pelo Consórcio.
Quando a proibição foi determinada, a Justiça alegou que a Fonte Nova não investiu em isolamento acústico e cobra "laudo técnico da Sucom, provando que a Arena Fonte Nova pode acomodar evento não esportivo respeitando os limites previstos em lei para ruído". No entanto, a Arena rebate e garante seguir rigorosamente a legislação, investindo em medidas para evitar incômodos aos moradores do entorno.
Nota Luis Peres @BahiaClub: A determinação fala explícitamente em “evento não esportivo”. OP resto é a mais pura e deslavada chantagem.