Postado por - Newton Duarte

Por conta de 'proibição' de eventos, AFN põe em dúvida realização de jogos do Bahia

Arena põe em dúvida realização de jogos do Bahia por conta de Ação Judicial

O impasse entre a Arena Fonte Nova e a Justiça por causa da realização de eventos não esportivos no estádio segue sem qualquer definição. A determinação judicial obrigou o Consórcio que administra o estádio cancelar shows e eventos que estavam previstos para os meses de maio e outubro no local.

Nesta quinta-feira (14), a assessoria da Arena divulgou mais uma nota sobre a situação. Neste novo esclarecimento, a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) aponta que este contexto de instabilidade quanto à realização de eventos, também gera dúvidas em relação à manutenção dos jogos no estádio. “Algumas partidas são realizadas a noite (algumas até iniciando às 22h). Afinal, a comemoração das torcidas, sobretudo em gols e decisões, também pode vir a gerar questionamentos quanto à produção de ruído”, diz trecho do comunicado emitido pelo Consórcio.

Quando a proibição foi determinada, a Justiça alegou que a Fonte Nova não investiu em isolamento acústico e cobra "laudo técnico da Sucom, provando que a Arena Fonte Nova pode acomodar evento não esportivo respeitando os limites previstos em lei para ruído". No entanto, a Arena rebate e garante seguir  rigorosamente a legislação, investindo em medidas para evitar incômodos aos moradores do entorno.

Nota Luis Peres @BahiaClub: A determinação fala explícitamente em “evento não esportivo”. OP resto é a mais pura e deslavada chantagem.