Postado por - Newton Duarte

Por desfalques, Charles aguardará até o último minuto para definir o time

Em dúvida, Charles aguarda até último momento para definir time titular

Bahia encara o Coritiba no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor precisa vencer no Couto Pereira e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras

O time titular do Bahia para a partida contra o Coritiba, no domingo, é um grande ponto de interrogação. Inclusive para o técnico Charles Fabian. O treinador ainda não definiu quem começará o confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. As dúvidas ficam por conta da posição em que Guilherme Santos será escalado, além do substituto de Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Charles disse que ainda tem dúvidas sobre o time que joga no domingo (Foto: Thiago Pereira)

Nesta quinta-feira, Charles contrariou as expectativas e realizou um treino técnico sem esboçar o time no último dia de trabalhos com bola aberto para a imprensa. O técnico justificou o motivo pelo qual não testou a formação que mandará à campo no domingo.

- A questão do time é que não trabalhei nada tático ainda. Alguns jogadores não estão aptos. Caso de Galhardo e Barbio. Não adianta fazer trabalho tático sem contar com quem quero contar para jogar. Por isso não fiz. O Roniery também voltou hoje a trabalhar. Temos sexta e sábado ainda para fazer coletivos. Preferi colocar os jogadores em atividade com um treino técnico. O trabalho visando o jogo será na sexta e no sábado - comentou.

Charles afirmou que Guilherme Santos está escalado para a partida. A única indefinição é sobre a posição que o jogador ocupará. Guilherme desfalcou o Bahia na última rodada por suspensão.

- O Guilherme vai jogar. Tem que definir duas situações que tenho dúvida. O Guilherme na frente ou atrás como lateral. Situações que vou trabalhar. Vi situações do Curitiba para encaixar a equipe, para trabalhar naquilo que penso para jogar, um time que mesmo atacando tenha facilidade para recompor e neutralizar as ações do Coritiba. Vamos trabalhar isso nessas duas situações – disse o técnico tricolor.

No meio de campo, Rafael Miranda e Feijão brigam pela vaga de Fahel. No entanto, os dois jogadores correm o risco de começar o jogo no banco de reservas.

- O Fahel é essa situação. Posso usar Miranda, Feijão ou nenhum dos dois. Tenho três situações. Vou analisar direitinho. Tudo vai ser colocado em prática, conversado com eles. Vou fazer trabalho, sentir a forma de encaixar a marcação.

A experiência de Rafael Miranda pode ser um diferencial na disputa com Feijão. O Bahia tem jogadores jovens no meio de campo, e Charles busca o equilíbrio para o jogo de domingo.

- Acredito na equipe equilibrada. Não pode encher a equipe de garotos e dar essa responsabilidade para eles. Tem que ter a equipe mesclada. Foi o que aconteceu no último jogo. Cinco garotos da base e seis com mais experiência. Mas o Feijão já não é nenhum garoto. Jogou ano passado, foi campeão baiano. Só é garoto na idade. Tem bagagem, não vai sentir o jogo. O Miranda tem mais idade, senso de posicionamento muito grande. O Miranda tem essa vantagem. Existe também a situação de não usar nenhum dos dois. Coisa para ser trabalhada. Uma coisa pode ter certeza, os 11 que entrar vão entrar da mesma forma que nos outros jogos. Time com vontade, pegador, lutador. Não tem bola perdida. Vai ser assim em Curitiba – garantiu Charles.

A partida entre Bahia e Coritiba está marcada para domingo, às 17h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O Tricolor precisa vencer a partida e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras para permanecer na Série A. O Rubro-Negro enfrenta o Santos no Barradão, enquanto o Verdão recebe o Atlético-PR em São Paulo.