Postado por - Newton Duarte

Por mais um triunfo: Bahia encara o Altos em Teresina pela Copa do Nordeste

Partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste está marcada para domingo, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. Tricolor lidera o Grupo B da competição regional

Na temporada passada, jogar fora de casa foi o grande calcanhar de Aquiles do Bahia. Durante a Série B, foram apenas três triunfos como visitante, desempenho que quase comprometeu o acesso para a Primeira Divisão. Em 2017, a sina permanece intacta. As duas partidas oficiais realizadas longe de Salvador terminaram empatadas. Neste domingo, a equipe treinada por Guto Ferreira terá a oportunidade de reverter o cenário. Para acabar com a fama de “caseiro”, o time baiano encara o Altos pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo será realizado às 16h (horário local), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Piauí.

O primeiro jogo fora de casa no ano foi contra o Fortaleza, no Castelão, também pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Bahia teve o volante Juninho expulso ainda no primeiro tempo e conseguiu segurar o empate sem gols. Pelo Baiano, o Tricolor atuou como visitante contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe. Em um estádio com problemas no gramado e no sistema de iluminação, o time de Guto Ferreira atuou com vários reservas e empatou novamente em 0 a 0.

Para a partida deste domingo, o treinador tricolor vai manter o esquema de rodízio de atletas. Na quarta-feira, os reservas bateram o Bahia de Feira por 6 a 0 em Pituaçu. Contra o Altos, Guto Ferreira deve escalar os principais atletas do elenco, com exceção de Allione, que disputou duas partidas seguidas e ficou fora da lista de relacionados. A tendência é que o Bahia entre em campo com Jean; Eduardo, Jackson, Tiago e Armero; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Kaynan; Hernane.

Com uma Inflamação no joelho, o lateral Wellington Silva não está à disposição e segue sem estrear na temporada. Edigar Junio, machucado, e Matheus Reis, com desconforto muscular, completam a lista de destaques.

Com quatro pontos, o Bahia ocupa a liderança do Grupo B. O Altos ocupa a segunda posição da chave, com dois pontos.

O Jogo

Altos x Bahia, 3ª rodada da Copa do Nordeste;
Local: estádio Lindolfo Monteiro, Teresina;
Horário: 16h (horário local);
Provável escalação: Jean; Eduardo, Jackson, Tiago e Armero; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Kaynan; Hernane;
Desfalques: Com uma Inflamação no joelho, o lateral Wellington Silva não está à disposição. Edigar Junio, machucado, e Matheus Reis, com desconforto muscular, completam a lista de destaques; Yuri está em fase de transição;
Arbitragem: José Woshington da Silva apita o jogo, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Fabrício Leite Sales. O trio é de Pernambuco.

Lista de Relacionados

Goleiros – Anderson e Jean;
Laterais – Armero, Eduardo e Juninho Capixaba;
Zagueiros - Jackson, Rodrigo e Tiago;
Volantes – Edson, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias - Diego Rosa, Régis, Renato Cajá e Zé Rafael;
Atacantes - Gustavo, Hernane, João Paulo e Kaynan.

Fonte: Ge.com