Postado por - Newton Duarte

Por recordes no futebol, Pelé entra para o Guiness

Pelé recebe certificado oficial do Guinness por recordes no futebol

Demorou algumas décadas, mas o Guinness World Records, entidade internacional de certificação de recordes, concedeu a Pelé na noite desta terça-feira dois reconhecimentos oficiais por marcas jamais alcançadas até hoje por outro jogador: os 1.283 gols feitos pelo Rei do Futebol e as três Copas do Mundo vencidas em 1958, 1962 e 1970, feito inédito na história dos Mundiais.

Pelé foi o grande homenageado da noite na tradicional festa Football Extravaganza, realizada anualmente em Londres. O Atleta do Século XX também recebeu o prêmio Legends of Football (Lendas do Futebol), entregue pelo técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Ex-dirigentes do Bahia serão investigados pelo MPE

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- Um prêmio de 'Lenda do Futebol' e dois Recordes Mundiais da Guinness por ser o único jogador a ganhar três Copas Mundiais e por ser o melhor marcador na história do futebol. Obrigado a todos que vieram comemorar comigo. E o mais importante, foi tudo para uma causa boa - escreveu Pelé no Twitter.

O Football Extravaganza marcou, também, o lançamento na Europa do livro '1283', um collector's book que narra, em mais de 500 imagens, a trajetória do maior jogador de todos os tempos. No evento, a edição número 100 do livro da Toriba Editora foi leiolada, arrecadando no maior lance pouco mais 12 mil dólares (cerca de R$ 26 mil). A renda do leilão será doada à 'Nordoff Robbins', entidade inglesa de apoio a pessoas com autismo, problemas mentais e dificuldades de aprenizado e convívio social.


Fonte: Allan Caldas – Planeta que Rola – O Globo

Fotos: Reprodução twitter-Pelé e Divulgação