Postado por - Heitor Montes

Por reforma no gramado da Arena Fonte Nova, Bahia deve fazer dois jogos fora de Salvador

O Bahia terá que jogar fora de Salvador no início da temporada por conta de uma reforma no gramado da Fonte Nova, que deve durar cerca de dois meses

Nesse período, a equipe tricolor deve fazer duas partidas no interior do estado. Nesta quinta-feira (15), a assessoria da arena emitiu uma nota explicando o processo de troca do gramado.

Após 3 anos operando com o gramado atual, a Arena Fonte Nova substituirá seu gramado por um ainda melhor. A troca, que deve durar 2 meses, já foi iniciada e é feita em acordo com o Esporte Clube Bahia, garantindo uma performance ainda melhor no ano que vêm. O novo gramado é mais resistente à sombra, possibilita que a bola role com ainda mais uniformidade e tenha alta capacidade de regeneração. Elogiado durante os jogos das Olimpíadas realizadas em Salvador, o gramado da Arena suportou a realização de 49 jogos apenas em 2016, cerca de 4500 minutos de bola rolando

No período, Pituaçu também não poderá receber partidas de futebol. O estádio receberá os ensaios do Harmonia do Samba em janeiro. As partidas contra Jacobina, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, e Moto Club, pela Copa do Nordeste, serão alteradas por conta da reforma na Arena.

O Bahia Notícias não obteve êxito no contato com o Tricolor de Aço. A tendência é que o clube se pronuncie sobre eventuais mudanças nas próximas horas.

Fonte: Bahia Notícias