Postado por - Newton Duarte

Por suspensão, Meia fica fora dos primeiros jogos da Copa do Nordeste

Por suspensão no ex-clube, Tchô fica fora dos primeiros jogos do Nordestão

Além do problema com o meia, Bahia pode não ter Thales e Tiago Real regularizados até a tarde de sexta-feira, o que impediria a estreia deles no Campeonato Baiano

A poucos dias da estreia oficial na temporada, o Bahia enfrenta dois problemas. O primeiro envolve o meia Tchô, que, quando ainda atuava pelo América-MG, na Série B do ano passado, foi punido com três jogos de suspensão. Como não cumpriu a punição pelo clube mineiro, ele está impedido de atuar nos três primeiros jogos do Tricolor pela Copa do Nordeste.

O primeiro compromisso do Bahia no torneio regional está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Campinense. Tchô não estará em campo nesta partida e nas duas seguintes, contra CRB e Globo FC.

Antes do Nordestão, no entanto, o técnico Sérgio Soares tem outro problema em mente. Para a estreia no Campeonato Baiano, neste domingo, contra o Vitória da Conquista, existe a possibilidade de o zagueiro Thales e do meia Tiago Real não estarem regularizados. Por causa de uma mudança no sistema de regularização da CBF, eles podem não aparecer no BID até a tarde de sexta-feira, data limite para que possam atuar no final de semana.