O Bahia só volta a jogar no dia 12 de outubro, mas já sabe que cinco de seus jogadores não poderão enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Tiago e o volante Edson receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, neste último sábado (30), e estão suspensos para a próxima rodada.
Além disso, por cláusulas contratuais, os jogadores que pertencem ao Palmeiras e estão emprestados ao Bahia não poderão enfrentar a equipe paulista: o zagueiro Thiago Martins, o volante Matheus Sales e o meia Allione. Os dois últimos já haviam ficado de fora do confronto do primeiro turno. Na ocasião, Allione criticou o fato de não poder enfrentar o Palmeiras:
Fiquei sabendo que não poderia jogar dois dias antes do jogo. Acho que está errado, se você sai do time porque não tem espaço, não entendo porque você não pode jogar contra esse time que não precisou de você. Hoje quem precisa de mim é o Bahia, então queria ajudar o Bahia. Se esse time não precisou de você, qual é o risco deles de jogar contra?
O Bahia é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados. O Palmeiras está na 4ª posição, com 43 pontos.