Postado por - Newton Duarte

Por tempo indeterminado, a Copa do Nordeste para e decide previnir o avanço do COVID-19

O anúncio oficial da Liga do Nordeste dobre a paralisação deve sair ainda hoje

A Liga do Nordeste deve anunciar na tarde de hoje a paralisação da Copa do Nordeste por tempo indeterminado. A decisão veio após o anúncio da CBF sobre a paralisação de todas as competições oficiais da entidade e também dos estaduais. A parada é em decorrência do avanço do novo Corona Vírus (COVID-19).

Inicialmente os responsáveis pela liga tinham a ideia de seguir ao menos com a última rodada. Entretanto, depois de muita pressão de alguns times e também com o entendimento do risco eminente, além da recomendação pela suspensão do futebol no estado do Ceará pelo Ministério Público, não restaram opções.

Ao todo, são oito partidas da última rodada da primeira fase que deverão ser remarcadas. Elas estavam previstas para acontecer no próximo sábado. Não interromper agora competição seria um erro, pois o risco de contaminação é real e aumenta ainda mais para as equipes que precisam se deslocar para outros estados

O presidente do Bahia Guilherme Bellintani se pronunciou no twitter sobre o assunto. Para o mandatário Tricolor, mesmo com os portões fechados, o risco seria grande por isso o entendimento de que esse seria o caminho mais viável.

Na contramão da racionalidade, a Federação Baiana de Futebol decidiu manter a 1ª fase da competição. Para a entidade, os números não justificam a paralisação. Eles preferem arriscar uma possível propagação do vírus do que enfrentar um "prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano"