Postado por - Newton Duarte

Por título Baiano, Soares pede 'mudança de foco' e 'cabeça no lugar'

Soares pede “mudança de foco” e “cabeça no lugar” por título Baiano

No domingo, Bahia enfrenta o Vitória da Conquista pela final do campeonato estadual. Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título

Bahia foi derrotado pelo Conquista na primeira partida da final, no Lomanto Junior (Foto: Eliezer Oliveira / Ag. Estado)

A derrota por 2 a 1 para o Ceará na Arena Castelão e o consequente vice-campeonato na Copa do Nordeste ainda são amargas lembranças para o Bahia. Só o tempo poderá curar as feridas do time treinado por Sérgio Soares. Tempo, no entanto, é uma coisa que o Tricolor não possui. No domingo, já encara o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova com mais um título em jogo, desta vez o do Campeonato Baiano.

Sérgio Soares sabe que terá poucos dias para recuperar o elenco. No entanto, o treinador pede que o grupo seja forte, engula a seco a segunda colocação no Nordestão e levante a cabeça para a decisão do fim de semana.

- Primeiro temos que sentir a não conquista desse título, o que é normal. A partir de amanhã [quinta-feira], temos que trabalhar, mudar o foco, para que nós tenhamos que reverter uma situação dentro de casa e conquistar o título estadual – disse o técnico.

Para ser campeão baiano, o Bahia precisará vencer o Conquista por pelo menos três gols de diferença. No primeiro jogo da final, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Bode. Sérgio Soares sabe que a missão não é fácil, mas acredita que o grupo tem capacidade para vencer o rival.

- Lógico que o grupo sente quando não se conquista o título. Era uma situação que queríamos muito. Temos dois ou três dias para trabalhar, diante do nosso torcedor, reverter uma situação com um adversário que é muito forte. Mas temos que ter a cabeça no lugar – avaliou.

Sérgio Soares utiliza o passado recente do Bahia como fator motivacional para o grupo. Entre fevereiro e abril, o time passou dois meses sem perder. Foram 16 jogos de invencibilidade.

- Ficamos 16 jogos em condição boa. O grupo tem condições de levantar a cabeça nesse momento difícil para que tenhamos no domingo condições de reverter e conquistar o título estadual – declarou o treinador tricolor.