Postado por - Newton Duarte

Alerta! Flamengo espera decisão da Fifa e negocia custos para trazer Hernane de volta

Diretoria silencia, mas já discute valores para trazer Hernane do Bahia. Jurídico aguarda definição na Suíça para clube não correr risco de perder por venda de 2014

O interesse do Flamengo em ter novamente Hernane de volta não é de hoje. O casamento, desfeito em 2014 com a venda para o Al Nassr - pela qual o clube nunca recebeu, depende do sucesso da ação na Fifa e também nas negociações com o atleta, emprestado ao Bahia até o fim do ano. Está previsto para o dia 27 de maio a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A partir daí, o clube carioca coloca o time em campo. Embora silencie sobre o assunto, a diretoria discute valores e já tem negociação aberta para trazer de volta o jogador. A negociação também passa, evidentemente, por ressarcimento financeiro ao Bahia.

Feliz no Bahia, Hernane balançou com a possibilidade de voltar ao Flamengo - as manifestações da torcida rubro-negra, com a possibilidade do retorno, pesam ainda mais. As conversas com representantes do atleta são constantes e não vêm de hoje. O GloboEsporte tentou contato com os representantes do jogador, mas não conseguiu contato com o empresário Paulo Pitombeira para comentar o assunto. Houve flerte em agosto do ano passado, mas, com a questão judicial estagnada, o Brocador foi para o Sport. Lesionado, o atacante está fora do jogo contra o América-MG, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. Ele ainda não atuou pelo Bahia em três jogos na competição. Caso a contratação se concretize, o atacante estaria livre para jogar pelo Rubro-Negro o torneio nacional.

A diretoria rubro-negra joga na defensiva e evita declarações oficiais a respeito do tema. Nos bastidores da Gávea, porém, as conversas são constantes. O nome do Brocador foi aprovado pela comissão técnica. Guerrero teria uma sombra com sucesso recente no clube. E o peruano ainda vai se ausentar do clube por um mês para a Copa América. O diretor de futebol Rodrigo Caetano chegou a comentar sobre o jogador em evento nesta segunda-feira, usando o Brocador como exemplo de negócio que o Flamengo no momento não poderia fazer no momento.

Muricy Ramalho só tem um reserva imediato para Guerrero: trata-se de Felipe Vizeu, de 19 anos. No entendimento do departamento de futebol, Nixon e Ederson, este improvisado, são outras opções para o setor. O prata da casa era centroavante na base, mas, como profissional, passou a jogar pelos lados do campo.

O clube saudita se comprometeu a pagar 4,5 milhões de euros em 2014 pelo centroavante, mas não fez o pagamento de nenhuma parcela. A cobrança foi para a Fifa. Recentemente, o departamento jurídico do clube orientou a diretoria a esperar a conclusão do caso na Fifa - o advogado Marcos Motta chegou a responder a torcedores no Twitter dizendo que já deu parecer ao clube, que agora "já sabe o que fazer". Havia receio de que, caso recebesse o baiano de 30 anos de volta, a Fifa entendesse que não houve prejuízo ao Fla e, assim, daria a ação como encerrada.

Leia mais:
Pedro Henriques rechaça saída de Hernane para o Flamengo e diz que a intenção é manter o jogador
Em Pituaçu, elenco do Bahia finaliza preparação para encarar o Coelho
Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia encerra preparação e pega o São Paulo
Avançando na Copa do Brasil, Bahia garante prêmio de R$ 660 mil
Sub-20: Aroldo Moreira prevê estreia complicada no Brasileirão da categoria

Fonte: Ge.com