Postado por - Newton Duarte

Portuguesa 1 x 2 Bahia - Os gols

Em jogo sem emoções, Bahia vence Portuguesa no Canindé pela Sul-Americana

Em jogo sem emoções, Bahia vence Portuguesa no Canindé pela Sul-Americana


Mesmo com o time reserva e contando com a estrela de Obina, o Bahia venceu a Portuguesa nesta noite de quinta-feira, por 2 x 1, no Canindé, em partida válida pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Com este resultado, o tricolor, que marcou o gol do triunfo aos 45 do segundo tempo, precisa de apenas um empate no jogo de volta, dia 28, na Arena Fonte Nova.
Mas, antes disso, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Náutico, domingo, às 16h, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Wallyson marca após falha da Lusa
Na base da raça, a Portuguesa começou o jogo com um maior ímpeto ofensivo e mais organizado que o tricolor baiano e logo aos nove minutos por pouco não abriu o placar. Titi tentou um chute para o ataque e Bruno chegou dividindo. A bola bateu no atacante paulista e passou perto de Marcelo Lomba.
Sem muitas emoções, o duelo passou a ficar bastante disputado no meio de campo, mas os visitantes passaram a achar espaços na intermediária. E foi justamente neste setor do campo que o time comandado por Cristóvão Borges criou sua primeira chance. Raul, aos 22, roubou a bola e soltou a bomba, obrigado Gledson a fazer uma grande defesa.
Apresentando evolução no confronto, o tricolor levou perigo a Lusa novamente aos 25, em uma jogada de bola parada. Após cruzamento da esquerda, em um escanteio, Obina apareceu livre na primeira trave para testar firme, tirando tinta da trave de Gledson.
Mas aos 34 os mandantes deram a resposta. Depois de uma confusão na área, Cañete pegou o rebote, entrou livre e bateu travado com Marcelo Lomba. A bola bateu na trave e Lucas Fonseca quase colocou contra o próprio gol.
Com poucos espaços, o tricolor apostou nos erros da Lusa e se deu bem. Aos 40, Obina aproveitou falha da defesa paulista e tocou para Feijão, que achou Wallyson sozinho na área. o atacante tricolor cortou a defesa e bateu colocado, no ângulo de Gledson.
Obina marca no final e garante triunfo
Precisando do empate, a Portuguesa iniciou o segundo tempo a todo vapor e ficou perto do empate aos dois minutos. Cañete pegou o rebote em uma cobrança de escanteio e bateu de primeira, tirando tinta da trave de Lomba.  
Pressionando o adversário, a Lusa conseguiu chegar ao empate aos 13. Cañete fez uma linda jogada dentro da área e bateu forte para a boa defesa de Lomba. No rebote, Carlos Alberto chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Canindé.
Explorando rápidos contra-ataques, o tricolor não passou a criar oportunidades e aos 25 teve a chance de ficar a frente do placar novamente. Wallyson recebeu lançamento na ponta esquerda, tirou o zagueiro da jogada e bateu colocado, bem perto da trave de Gledson.
Dois minutos depois, o mesmo Wallyson teve outra grande oportunidade. Após confusão na entrada da área, a bola sobrou para o camisa 11 tricolor, que chutou com categoria, assustando a Lusa.
Antes de terminar o duelo, o Bahia mostrou sua força e confirmou o triunfo. Obina recebeu cruzamento na área, se antecipou ao goleiro e colocou no fundo das redes, fazendo a festa da torcida presente no estádio.



FICHA TÉCNICA

Copa Sul-Americana

Portuguesa 1 x 2 Bahia

Local:Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 22/08/2013

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Márcio Estáquio Santiago (MG) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Cartões amarelos: Cañete e Renan (Portuguesa) / Anderson Talisca e Lucas Fonseca (Bahia)

Gols: Carlos Alberto (Portuguesa) / Wallyson e Obina (Bahia)

Público:1178 pagantes

Portuguesa:Glédson; Carlos Alberto, Lima, Diego Augusto e Magal (Bergson); Willian Arão (Aurélio), Corrêa, Cañete e Jean Mota; Bruno (Neilson) e Renan. 

Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Feijão, Diones e Rafael Miranda; Anderson Talisca (Freddy Adu), Wallyson e Obina. 

Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte: Maurício Naiberg – Bahia Notícias

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / AE