Postado por - Newton Duarte

Portuguesa... De novo!

Cristóvão faz mistério para terceiro jogo seguido contra a Portuguesa

Treinador faz mistério em relação ao time que vai escalar no sábado

Após dois duelos com time misto pela Sul-Americana, treinador vai utilizar força total para a partida deste sábado, pela 17ª rodada do Brasileiro


Triunfo por 2 a 1 em uma semana, empate em 0 a 0 na outra. Bahia e Portuguesa se enfrentaram duas vezes em sete dias. O encontro entre baianos e paulistas terá logo um novo capítulo. As duas equipes voltam a campo no sábado. O Tricolor e a Lusa serão adversários na 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Canindé.

Nos dois jogos pela Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges optou por poupar seus principais jogadores. Tanto em São Paulo quanto em Salvador, o treinador utilizou um time alternativo. Alguns titulares sequer foram para o banco de reservas. Mas a estratégia será diferente para o terceiro encontro com a Portuguesa.

- Ainda tem um tempo. A gente vai continuar pensando. Vimos um pouco da Portuguesa que jogou pelo Brasileiro. Ainda temos uns dias de treinamento e a gente vai observar. O importante é que esses jogos serviram para esses jogares que não estavam jogando. Quando a gente precisar deles, eles vão estar aptos a jogar – avaliou o treinador.

Cristóvão tem garantidos dois desfalques. O meia Anderson Talisca foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o zagueiro Titi recebeu quatro partidas de punição, mas o departamento jurídico tricolor vai buscar o efeito suspensivo.

Após conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Sul-Americana, o elenco do Bahia volta a trabalhar na tarde desta quinta. Os jogadores ainda treinam em Salvador na manhã de sexta, antes do embarque para São Paulo. O Tricolor é o sétimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 23 pontos conquistados.

Tricolor enfrentará a Portuguesa no próximo sábado

Após enfrentar a Portuguesa pela Copa Sul-Americana, o Tricolor volta a encarar o time paulista, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

A partida, que é válida pela 17ª rodada do Brasileirão, acontece no próximo sábado (31), às 18h30, no Estádio do Canindé.

Confira a programação de treinos desta semana:

Quinta-feira (29): 15 horas - Treino, Fazendão;

Sexta-feira (30): 09 horas: Treino, Fazendão; 12h40: Embarque para São Paulo;

Sábado (31): 18h30: Jogo contra a Portuguesa, no Canindé;

Domingo (01): 12 horas: Desembarque em Salvador.


Fonte: GE.COM e ECB

Foto: Thiago Pereira e ECB