Postado por - Newton Duarte

Pós-Furação, Bahia treina em preparação para a Sul-Americana

Após empate, elenco do Bahia treina em preparação para a Sul-Americana

Kleina assumiu o comando do Bahia após sair do Palmeiras

No último domingo, o Bahia empatou sem gols com o Atlético-PR na Arena da Baixada, mas o resultado não foi suficiente para tirar a equipe de Salvador da zona de rebaixamento. O técnico Gilson Kleina afirma ter enxergado uma evolução no desempenho do tricolor, mas espera que a equipe arrisque mais para voltar a triunfar.

"Neutralizamos bem as jogadas aéreas deles. A chance clara do jogo foi com o Bruno Mendes, mas o Marcelo Lomba foi bem. Mesmo estando nessa situação, acho que evoluímos. Vamos ter que arriscar um pouco mais, mas eu vi a equipe mais organizada. No primeiro tempo as duas equipes quase não finalizaram, mas as melhores puxadas foram nossas. Nós estamos organizando e um ponto dá confiança", exaltou o treinador.

Nos próximos dias, o foco do Bahia passa a ser a Copa Sul-Americana. O compromisso será diante do Internacional, no Beira Rio, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). Kleina prevê dificuldades para o duelo, mas acredita que uma boa marcação pode anular o Colorado.

"Vamos ter que marcar o time do Inter. Assisti ao jogo contra o Atlético-MG, naquele caldeirão, e eles jogaram para cima. Estão acostumados a jogar juntos há muito tempo, mas vamos tentar neutralizar o time deles nas características que nós temos", declarou.

O comandante fez questão de afirmar que a prioridade do Bahia é o Campeonato Brasileiro, mas que vai buscar a vitória no jogo de ida para ter vantagem no segundo embate, em casa. "Temos que saber que são dois jogos. O Inter vai priorizar essa competição, então temos que levar um resultado para brigar de igual para igual em Salvador", completou.

A equipe treina na tarde desta segunda-feira no CT do Coritiba, na capital paranaense, onde fica até terça-feira, quando viaja para Porto Alegre. A equipe permanece no Rio Grande do Sul, pois enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília) pela 18ª rodada da Série A.