Postado por - Newton Duarte

'Possível e o impossível': Ponte promete fazer de tudo para manter Marcelo Lomba

Ponte fala em fazer "o possível e o impossível" para ficar com Lomba

Gerente de futebol reforça interesse da Macaca em segurar o goleiro para a próxima temporada, mas lembra situação com o Bahia e projeta definição apenas em janeiro

O discurso do gerente de futebol Gustavo Bueno não deixa dúvidas: Marcelo Lomba está no topo da lista de prioridades da Ponte Preta para 2016. Ao falar que a Macaca fará "o possível e o impossível" pelo goleiro, o dirigente reforça a fixação alvinegra em encontrar uma maneira de estender a permanência do camisa 1 no Majestoso.

- É difícil falar em porcentagem (de chance de permanência). O que eu posso dizer é que a Ponte vai fazer o possível e o impossível para ficar com o Lomba, até pela identidade que criou com o clube, pelo o que fez esse ano, conquistou. A Ponte não vai medir esforços - disse Gustavo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli.

Lomba é prioridade da diretoria da Ponte no planejamento para a próxima temporada (Foto: Heitor Esmeriz)

A empolgação fica restrita ao interesse. Quando o assunto entra na questão da negociação, Gustavo Bueno já mede mais as palavras. Lomba está emprestado à Macaca até o fim do Brasileiro e tem mais dois anos de contrato com o Bahia, que conta com Lomba para 2016, a menos que a Ponte se disponha a negociar a compra dos direitos econômicos.

Bueno já iniciou as conversas com todas as partes envolvidas (Bahia, Lomba e representantes do goleiro), mas as tratativas ainda estão em estágio inicial. Como o caso não é dos mais simples, o dirigente projeta uma definição apenas para janeiro. No momento, a diretoria da Ponte aguarda o Bahia resolver sua vida na Série B - briga pelo acesso - para depois faze uma investida mais contundente, porém, sem fugir da realidade financeira do clube.

A expectativa nossa é que as coisas caminhem bem, mas eu não posso garantir. Temos de ter calma

Gustavo Bueno,

gerente de futebol da Ponte

- Temos de entender que o Lomba não é jogador da Ponte. É preciso tratar com ética, cautela e respeito ao Bahia, que cedeu o Lomba este ano e nos ajudou. Claro que já conversamos com o Bahia, com o Lomba, com o representante, mas ainda é muito cedo para dizer se o Lomba fica ou não. Vamos esperar o Bahia terminar a Série B. A expectativa nossa é que as coisas caminhem bem, mas eu não posso garantir. Temos de ter calma. Meu sentimento é que a situação vai se desenrolar até janeiro - comentou.

Um trunfo da Ponte é a vontade do próprio jogador. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Lomba revelou o desejo de continuar na Macaca, onde é um dos principais destaques da campanha alvinegra no Brasileirão e vive em estado de graça com a torcida.

- O atleta tem total interesse de ficar na Ponte, assim como o representante - enfatizou Bueno. 

Aos 28 anos, Lomba foi revelado pelo Flamengo, chegou a frequentar as categorias de base da seleção brasileira e defendeu o Bahia por quatro temporadas - ficou de 2011, quando passou um mês treinando na Ponte, mas não fechou, até 2014 - antes de desembarcar - desta vez para valer - no Majestoso em janeiro deste ano.

Depois de perder o Paulistão devido a uma fratura na costela - atuou em apenas um jogo, assumiu a camisa 1 na estreia do Brasileiro e não largou mais. É o único atleta a participar dos 33 compromissos da Macaca na elite nacional, sempre em evidência com defesas decisivas.

Gustavo Bueno está esperançoso em manter Lomba na Macaca para 2016 (Foto: Carlos Velardi)