Postado por - Newton Duarte

Possível 'novo contratado' afirma: 'Gostei muito do projeto apresentado pelo Bahia'

Gustavo elogia projeto e vê Bahia na briga por título da Série B

Novo reforço do Bahia, o zagueiro Gustavo desembarca em Salvador nesta terça-feira (8). O jogador, após rescindir contrato com o Atlético Paranaense, já acertou todos os detalhes da transferência com o tricolor baiano, com quem assina contrato até o final da próxima temporada.

Antes de chegar na capital baiana, em entrevista na Rádio CBN, o zagueiro explicou a decisão de deixar o furacão, clube que disputa a primeira divisão, para aceitar o desafio de ajudar a colocar o Bahia na elite do futebol brasileiro.

"O tempo de contrato pesou? Sim. Qualidade de vida da minha família pesou? Sim. Eu chego em Salvador para ajudar e fortalecer o grupo em busca do acesso. O campeonato está muito nivelado, com o Bahia apenas quatro pontos atrás do líder, e chegar lá é possível para gente. O torcedor pode saber que luta e dedicação não faltarão", prometeu.

Na última semana, quando enfrentou  o Paraná em Curitiba, o Bahia aproveitou a oportunidade, através de seus diretores, para conversar pessoalmente com a nova contratação.

Gustavo gostou do projeto apresentado e disse ter conhecimento da atual situação do elenco na competição, agora, fora do grupo dos quatro líderes.

"Conversei com Sérgio, com Alexandre, e gostei muito do projeto apresentado pelo Bahia para este e o próximo ano. Sei que o Bahia está oscilando, o que é normal dentro de uma competição, mas eu acredito muito neste grupo. O Bahia é um clube grande, de tradição, e isso precisa ser levado para o campo. Precisamos impor nosso futebol e encarar os jogos como decisões", finalizou.