Postado por - Heitor Montes

Possível substituto de Régis, Vinícius se diz tranquilo e pronto para estrear

Com apenas Régis para atuar como meia central, o Bahia tinha como um dos seus principais objetivos na busca por reforços trazer um jogador para ocupar esta função. Ainda mais depois da lesão de Régis, que deve desfalcar o time por até trinta dias. E, enfim, esse jogador chegou. Anunciado na última quarta-feira, Vinícius foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta sexta-feira. Ele assinou contrato o clube até o fim de 2018.

Aos 26 anos, Vinícius acumula passagens por equipes como Paraná, Fluminense, Coritiba, Esportivo, Avaí, Atlético-PR e Náutico. No Flu, em 2015, ele passou por uma situação semelhante à que se encontra no Bahia. Na equipe carioca, ele teve que substituir Dario Conca.

- Pressão existe. Mas vivi isso há dois anos para substituir o Conca, que todo mundo sabe o nível dele. Mas deixo isso de lado. A responsabilidade se torna boa porque você está em campo. Espero aproveitar da melhor maneira possível – garante Vinícius.

Meia central de origem, Vinícius garante que pode fazer a função desempenhada por Régis na equipe. O novo reforço também afirmou que tem condição de atuar de outras formas caso seja necessário.

- Faço. Claro que a gente tem consciência que o Regis é um dos destaques da equipe. Sei disso, sei da responsabilidade. É parecida [a função], cada jogador tem sua característica. Espero entrar no time e desenvolver o meu futebol. [...] Claro que prefiro jogar mais centralizado. Mas hoje em dia fazer mais de uma função é válido. Com certeza posso fazer pelas pontas.

Vinícius não entra em campo em partidas oficiais há mais de seis meses. Ele pertencia ao Atlético-PR, mas foi emprestado ao Náutico na temporada passada. Desde que retornou do empréstimo, no início de 2017, não foi utilizado. Mesmo com o período longe dos gramados, ele afirma que tem condição de entrar em campo na próxima segunda, na partida contra o Atlético-GO.

- Desde que cheguei aqui conversei com Diego [Cerri], a comissão. Fiz a base, com força. O que me falta é ritmo de jogo e isso você vai ganhando nos jogos. Já estou preparado para estar jogando.

Embora tenha vontade de estrear, Vinícius aguarda ser regularizado para poder entrar em campo na partida contra o Atlético-GO. A expectativa é que o nome dele entre no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta sexta.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do meia Vinícius:

Oportunidade

- Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, a minha família e ao Bahia. Foram seis meses complicados, difíceis. Não poderia relaxar e trabalhei forte. Sabia que a oportunidade iria vir. Vim para o maior e atual campeão do Nordeste. Estou feliz e preparado, me adaptando o mais rápido possível. O grupo me recebeu muito bem. Aqui você percebe que não tem vaidade. Foi o que fez o Bahia campeão recentemente.

Tempo sem jogar

- Maturidade a gente ganha. Nesses seis meses refleti muito a vida. Tenho a consciência muito tranquila. Dou o meu máximo, quero estar sempre ajudando os meus companheiros. Vim mais maduro, mais homem, mais profissional.

Jorginho

- Todo mundo conhece. Como jogador foi exemplar. Nessa profissão está mostrando ser competente. Joguei contra no Rio de Janeiro. É um cara que veio para somar. A direção fez a melhor escolha. O grupo todo abraçou ele. O grupo recebe muito bem os que chegam. Espero que faça um bom trabalho. A conversa foi muito boa. Claro que a gente sabe que cada técnico tem seu método de trabalho. Ele falou que no futebol não tem muito tempo, mas espera que todos entendam logo a sua filosofia.

Fonte: Globo Esporte