Postado por - Heitor Montes

Possível titular da lateral, Juninho Capixaba despista: Preto não disse nada

A lateral esquerda tem sido motivo de dor de cabeça para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. A torcida tricolor perdeu a paciência com Armero e Matheus Reis, titulares da posição até aqui, e, após 21 rodadas, Juninho Capixaba pode ter a chance de começar no onze inicial pela primeira vez na competição.

Formado na base do Tricolor, o lateral-esquerdo conta com o apoio do torcedor, que pede sua escalação há algumas rodadas. Escolhido para a entrevista coletiva desta quinta-feira, Juninho contou sobre como tem recebido o carinho da torcida.

- Fico muito lisonjeado com o carinho da torcida. Tem que estar feliz, porque tem momentos ruins e bons. Minha hora vai chegar, e, quando chegar, eu vou fazer a felicidade de todos – disse o lateral.

A possibilidade de Juninho Capixaba começar entre os titulares foi levantada depois que Preto Casagrande esboçou a linha defensiva em uma atividade tática no treino de quarta-feira. Na ocasião, a defesa foi formada por: Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba.

Questionado sobre a chance de ser titular, Juninho contou que Preto ainda não revelou qual será o time, mas disse estar tranquilo para aproveitar a oportunidade, caso aconteça.

- Acho que é o momento da oportunidade, então tenho que trabalhar por esse momento. Não sei quem vai jogar, o Preto não disse nada, mas quem entrar vai defender o Bahia como ele deve ser defendido. (...) Não existe palavra, não, existe trabalho. A tranquilidade tem que existir. Para se jogador hoje você tem que agradar um milhão de pessoas, então é ter tranquilidade. Se a gente estiver tranquilo, o torcedor também vai estar – contou.

Com Juninho Capixaba ou não, o Bahia volta a campo no domingo, às 16h (horário de Brasília), para receber o Vasco pela 21ª rodada da Série A, na Arena Fonte Nova. Com 23 pontos, o Tricolor é o 15º colocado na tabela de classificação.

Fonte: Globo Esporte