Postado por - Newton Duarte

Potita vê chance na Chapecoense: 'Será bom'

Sem saber motivo de 'gelo' no Bahia, Potita vê chance na Chape: 'Será bom'

Potita deve desembarcar em Chapecó no sábado

Atacante deve desembarcar em Chapecó no sábado, após assinar empréstimo até o final da temporada com a Chapecoense: 'Lutar para subir'


‘Tudo pode acontecer na carreira de um jogador, vamos brigar pelo acesso’. O discurso é do atacante Potita, novo reforço da Chapecoense para a sequência da Série B. O jogador que estava no Bahia, no Brasileirão, espera conseguir ter no time do Oeste de Santa Catarina aquilo que, sem saber o verdadeiro motivo, deixou de ter em Salvador: uma sequência de jogos.

Depois de chegar no clube baiano com boas credenciais, foi bem no Campeonato Paranaense pelo JMalucelli, teve participação efetiva em quatro partidas pelo Tricolor. Antes da Copa das Confederações, atuou diante do Botafogo e também contra o Vasco, no único jogo em que foi titular. Segundo Potita, quando esteve em campo teve participações relevantes pela equipe. Contudo, após a pausa da competição internacional, as oportunidades sumiram.

— Eu fui bem nos jogos em que entrei. Esta é a minha visão. Joguei bem contra o Botafogo, entrei com dez minutos de jogo e dei o passe para o Fernandão fazer o gol e, nesse jogo, a gente virou. Depoi fui titular contra o Vasco também fomos bem, empatamos em 1 a 1. Só que, sem saber o motivo, acho que por conta das contratações que eles fizeram, eu não tive mais chances. Então como vou ser avaliado se não jogo? — indagou Potita.

"Eu fui bem nos jogos em que entrei, mas sem saber o motivo, não joguei mais"

Potita

Atacante

Por isso, o chamado da Chapecoense chega em boa hora na carreira do jogador. Apesar de deixar a Série A para atuar na Segundona, Potita observa no Verdão catarinense uma oportunidade para atuar. Assim, aceitou ser emprestado para o time que é o vice-líder da competição e pleiteia uma vaga na elite do futebol brasileiro na temporada de 2014.

— Como eu estava no grupo, pensei que eles poderiam ter me dado mais oportunidades, mas um jogador tem que estar jogando. Então conversei com a diretoria do Bahia e acho que decidimos pela melhor maneira. A Chapecoense apareceu e sei que é uma equipe que está brigando pelo acesso. Tudo pode acontecer, será uma oportunidade muito boa. Só ouvi coisas boas a respeito dos dirigentes, dos jogadores e do treinador — disse.

Ainda em Salvador, o atacante, que tem como características a velocidade, deve desembarcar em Chapecó no início da noite de sábado. O vínculo é de empréstimo até o final da temporada. Feliz em poder atuar ao lado do artilheiro Bruno Rangel, Potita entende que a sua característica pode casar com a do camisa 9 da Chape. Em boa forma física, o atacante se diz pronto para, caso o treinador Gilmar Dal Pozzo queira, defender as cores do Verdão de forma imediata.

— A Chapecoense está crescendo muito no futebol brasileiro, então a expectativa é melhor possível. Vamos brigar para subir. Sei do Bruno Rangel, e sei que são características diferentes, sou mais de velocidade e ele mais de área. Quero que dê certo e chegar para ajudar, pois o time está jogando bem — analisou.

Salário será dividido entre as equipes

Depois de ser um dos destaques do JMalucelli no Campeonato Paranaense, com nove gols, o atacante foi contratado pelo Bahia para a disputa do Brasileirão. Contudo, sem espaço no time de Cristóvão Borges, o jogador chega por empréstimoaté o final da temporada, ao Oeste catarinense. Com um salário relativamente alto para os padrões da Chapecoense, a diretoria do clube irá dividir os vencimentos do atleta junto com o Bahia.

— A negociação está confirmada, está fechada com o Bahia. Empréstimo até o final do ano, estamos só aguardando estar tudo organizado entre os dois clubes — disse Mauro Stümpf, vice-presidente de futebol da Chapecoense, nesta sexta.


Fonte: GE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia