Postado por - Newton Duarte

'Pra foraaa!!': Os problemas na finalização do ataque Tricolor

Falta pontaria: Bahia finalizou 80 vezes na Série A, mas apenas 30 em direção ao gol

Nas últimas duas rodadas, foram 37 chutes diante de Flamengo e Fluminense e somente um balançou as redes

O Bahia busca um centroavante, mas, para resolver a falta de pontaria tricolor, apenas a presença de um camisa 9 talvez não seja suficiente. Nos seis jogos do time no Brasileiro, o Esquadrão finalizou 80 vezes. Dessas, 50 passaram longe da meta. A margem de erro é de 62,5%.

Nas últimas duas rodadas, foram 37 chutes diante de Flamengo e Fluminense e somente um balançou as redes. Para o duelo de quinta, às 21h, contra o Santos, no Joia da Princesa, os jogadores prometem caprichar mais. Maxi Biancucchi e Talisca, os dois mais ofensivos da equipe, por exemplo, são os que mais erram na hora decisiva.

Enquanto o argentino finalizou 13 vezes e errou sete, o meia, em 26 chutes para gol, mandou 16 pra fora. O resultado disso é um Bahia com apenas seis gols em seis jogos, o que deixa o time em 13º nesse quesito entre os 20 clubes do Brasileiro.

O lateral Roniery reconhece a necessidade de colocar o pé na fôrma e acredita que o time ainda vai evoluir. "Acho que devemos ter paciência no último detalhezinho ali, que é finalizar a gol. Nosso time tem jogado bem. Criamos as jogadas, mas infelizmente a bola não tem entrado", lamenta.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

De acordo com o jogador, o elenco do Bahia tem peças para suprir tal carência e, devido a isso, a contratação de um  centroavante não seria prioridade. "Todos aqui podem fazer gols. Os nossos homens de frente são capacitados para isso. Todos no grupo tem demonstrado essa força ofensiva", completa.

Ausências - No treino de ontem, no Fazendão, o técnico Marquinhos Santos não contou com quatro jogadores: Roniery, Uelliton, Talisca e Maxi. Desses, só Uelliton, com dores na coxa, preocupa para a partida diante do Peixe. O volante paraguaio Pittoni, recuperado de lesão, treinou normalmente e vira mais uma opção para a equipe titular.


Fonte: Miro Palma - IBahia

Foto: Robson Mendes - Correio