Postado por - Newton Duarte

Prato feito! Bahia deixa prazo vencer e não contrata ninguém

Prazo se encerra, Bahia não se reforça e tem grupo fechado para Copa do Nordeste

Nos últimos dias, o principal tema discutido nos bastidores do Bahia não foram as contratações de reforços, mas sim Victor Ramos. Apesar do empenho para ajudar o Flamengo de Guanambi na ação que visa eliminar o rival Vitória do Baianão com a acusação da escalação irregular do zagueiro pelo Rubro-Negro, o Tricolor não conseguiu ter sucesso na busca por novas contratações.

Resultado, o prazo para inscrições de novos atletas na Copa do Nordeste 2016 se encerrou na noite desta terça-feira (29). Sem anunciar reforços, o Esquadrão passa a ter o elenco fechado para a disputa das quartas de final da competição contra o Fortaleza.

Há cerca de uma semana, o superintendente de futebol do clube, Nei Pandolfo, chegou a afirmar em entrevista coletiva que o Bahia corria contra o tempo e ainda esperava anunciar novos jogadores para a disputa das fases finais do Nordestão. "Continuamos negociando alguns atletas, tentando solucionar essas possibilidades de contratação e buscando constantemente. Temos algumas coisas encaminhadas, tentando resolver e correndo contra o tempo para inscrever", disse em coletiva após o triunfo sobre o Santa Cruz.

Porém, os reforços desprendidos não foram suficientes e as tentativas da diretoria acabaram frustradas. Dois nomes que o Tricolor esperava contar eram os dos zagueiros Ronaldo Alves e Werley. Porém, as negociações com Náutico e Grêmio, respectivamente, clubes aos quais os defensores pertencem, não tiveram um final feliz.

A expectativa, agora, fica por conta do anúncio de reforços para a disputa da Série B do Brasileirão, que se inicia em maio. Após decepcionar seus torcedores e permanecer fora da elite em 2015, o Bahia tentará, mais uma vez, o acesso.