Postado por - Newton Duarte

Precipitado nas finalizações, Bahia cede empate no final da partida

Depois de imprimir um bom ritmo de jogo, Bahia cai de rendimento no final da partida

Bahia e Jacuipense se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Baiano no estádio de Pituaçu para um público de 4.820 pagantes. Tivemos um Bahia melhor no primeiro e em parte do segundo. A Jacuipense deu um sufoco no Tricolor no final do segundo tempo, conseguindo o empate e por pouco não vira a partida.

Primeiro Tempo

O Bahia começou trabalhando bem a bola no seu campo de defesa buscando por espaços nas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Apesar da Jacuipense manter uma boa linha de marcação, não conseguiu evitar as investidas iniciais do Tricolor de Aço.

A primeira foi com Arthur Resende, que depois da assistência de Fernandão, mandou um balaço de fora da área obrigando Jordan a fazer uma grande defesa e mandar para o escanteio. Depois da cobrança do escanteio, houve um desvio na area e a bola sobrou com Gustavo, que também bateu de fora da área, exigindo mais uma boa defesa de Jordan.

O Bahia seguiu dominando as ações do jogo. Com maior posse de bola, acionava bem os laterais que tentavam encontrar Fernandão dentro da área, não somente por opção de finalização, mas podendo também servir Arthur ou Gustavo que chegavam de trás em velocidade.

Jacuipense passou a equilibrar mais o jogo depois dos 20 minutos, mantendo a posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque com grande perigo, pois encontrava na maioria das vezes um Bahia com suas linhas bem organizadas.

O Bahia teve mais uma boa chance aos 30 minutos. Desta vez o Bahia iniciou uma jogada pelo lado direito, Alisson recebeu na entrada da área, girou e bateu no cantinho do gol. Jordan mais uma vez faz uma importante defesa e manda para escanteio.

O gol do Bahia acontece depois de um vacilo da zaga do Jacuipense. Gustavo recebe dentro da Area, se livra da marcação dentro da area e bate no canto esquerdo do gol, mas a bola não teve endereço. Arthur Rezende cobra o escanteio, Ignacio que estava dentro da área completa de cabeça para o gol. Festa nas arquibancadas de Pituaçu.

Segundo Tempo

O Bahia voltou matador no primeiro tempo. Já no primeiro minuto de jogo o Tricolor de Aço teve um gol anulado. Lepu recebeu uma bola de Ramon que cruzou no segundo pau. Alesson acertou o travessão e, no rebote, Fernandão empurrou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento de Alesson que estava voltando no momento do passe.

O Bahia seguiu forte, ameaçando a Jacuipense algumas vezes mas pecava nas finalizações. Arthur teve uma grande oportunidade e não conseguiu marcar de cara pro gol. Em seguida Ramon também teve boa chance mas acabou chutando fraco, ficando fácil para o goleiro Jordan. Tivemos mais duas oportunidades também com Gustavo que tentou acionar Fernandão sem sucesso.

A Jacuipense levou perigo ao Bahia aos 18 minutos. Em jogada de velocidade, Thiaguinho ficou no mano a mano com Ignácio, tirou a zaga e chuta forte acertando a rede pelo lado de fora, assustando a Torcida Tricolor.

Fernandão foi substituído aos 19' min por Saldanha que entrou bem e deu ainda mais velocidade ao time e já fazendo uma boa jogada. Depois de escapar pela direita, invadiu a área, e chutou meio sem ângulo, mandando para linha de fundo. Ramon também teve uma boa chance, depois de fazer uma brilhante jogada, mas foi parado com falta pela zaga da Jacuipense.

Quando tudo parecia bem para o Bahia, a Jacuipense mostrou que não estava morta e teve pelo menos dois momentos importantes, levando muito perigo para o Bahia, principalmente nos contra-ataques. Aos 43 minutos a Jacuipense quase empatou, depois de um belo chute de fora da área, que foi defendida pelo goleiro Fernando.

O Bahia também atacava mas se precipitava muito nas conclusões. A Jacuipense seguiu com muita vontade imprimindo forte marcação e, nos minutos finais, acabou marcando com Wesley Popó empatando a partida. O Bahia perde a liderança para o Atlético-Ba, que também tem 8 pontos, mas tem um gol a mais que o Tricolor.