Postado por - Newton Duarte

'Precisa dar uma chacoalhada': Comentarista critica falhas do Bahia

Darino Sena critica falhas do Bahia e avisa: “Precisa dar uma chacoalhada”

Comentarista questiona decisões de Sérgio Soares, como a de manter o volante paraguaio Wilson Pittoni no banco de reservas. Bahia é o 7º colocado da Série B

O Bahia perdeu mais uma fora de casa. Na última terça-feira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Santa Cruz, no Arruda, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, durante o Jornal da Manhã, da TV Bahia, o comentarista Darino Sena não poupou o time baiano de críticas no setor ofensivo e defensivo.

- O Bahia é um time que tem posse de bola, domina, envolve o adversário, mas não mata o jogo. Não consegue finalizar. Muitos erros de finalização. O Bahia facilitou a vida do goleirão Tiago Cardoso. Chutes em cima do goleiro. Assim fica difícil. E lá atrás falhas pontuais, individuais, que comprometeram completamente e fizeram com que o Santa Cruz tivesse esse placar elástico - analisou.

Para Darino Sena, o elenco tricolor precisa acordar enquanto ainda há tempo. O Bahia ocupa a sétima colocação com 25 pontos, dois pontos a menos que o primeiro time do G-4 e quatro atrás do líder Botafogo.

- O Bahia precisa mudar. Precisa dar uma chacoalhada. Por enquanto o prejuízo não é grande. Está todo mundo colado. Mas se o Bahia continuar perdendo pontos bestas fora de casa, vai chegar o momento em que vai ficar difícil buscar a reação dentro da competição. O Bahia tem time para estar em posição muito melhor, contanto, que faça valer a superioridade técnica dentro de campo – destacou.

Darino Sena aproveitou para questionar algumas decisões do técnico Sérgio Soares. Entre eles, está a manutenção do volante paraguaio Wilson Pittoni no banco de reservas.

- Não questiono o trabalho do Sérgio Soares. Para mim é um grande treinador. Mudou a forma do Bahia se comportar dentro de campo. Tem muito crédito. Ganhou o Campeonato Baiano. Mas tem coisas que podemos questionar. Por que Tiago Real não sai do time? Tem no contrato jogar os noventa minutos? E outra, Pittoni no banco de reservas, do jeito que o Bahia está jogando, não consigo entender – finalizou.