Postado por - Newton Duarte

'Precisamos virar a página', diz zagueiro antes de novo jogo de '6 pontos'

“Precisamos virar a página”, diz Gustavo antes de nova “decisão”

Bahia encara o Paysandu nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela 30ª rodada da Série B. Papão é o quinto colocado, com 47 pontos

Gustavo espera recuperação nesta terça-feira, contra o Paysandu (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

A derrota em casa para o Vitória no último sábado custou caro ao Bahia. Além de ter deixado o G-4, o Tricolor perdeu Kieza, que foi expulso e precisará cumprir suspensão. Artilheiro do time na temporada com 25 gols, o atacante fica fora justamente de uma “final” entre aspirantes ao acesso. Nesta terça-feira, às 21h30, no Mangueirão, o time baiano encara o Paysandu, que está na quinta posição com 47 pontos, uma casa acima da equipe de Sérgio Soares, com a mesma pontuação.

Para se recuperar e seguir com chances de subir de divisão, o zagueiro Gustavo defende que o elenco vire a página. Deixe a derrota no clássico e a suspensão de Kieza para trás, e pense apenas no jogo contra o Paysandu.

- O futebol te proporciona esses momentos. A gente tem uma outra decisão, um confronto direto contra o Paysandu, então precisamos virar a página. Lógico que ninguém gosta de perder um clássico da forma que foi, principalmente depois do primeiro tempo que a gente apresentou, mas a gente tem uma decisão e temos que estar atentos, preparados e temos que ir com força máxima para fazer um bom jogo e buscar a vitória – disse Gustavo.

A derrota no clássico deixou as contas do acesso do Bahia mais complicadas. Segundo o matemático Tristão Garcia, em análise divulgada no site Infobola, o Tricolor tem 23% de chances de subir de divisão. Nas nove rodadas restantes, a equipe baiana terá três confrontos diretos na briga pelo G-4, o que, como lembra Gustavo, pode mudar o panorama da Série B.

- Ainda temos três confrontos com quem está na nossa frente, o Botafogo, Paysandu e Santa Cruz. São confrontos diretos e temos que fazer de tudo para vencer. Temos nove decisões, amanhã é mais uma. Precisamos o mais rápido possível dar uma resposta pra nós mesmos. Amanhã é um jogo difícil, mas é um jogo que a gente tem que jogar com muita inteligência, eles também vêm em busca da vitória e vai ter espaço para jogar. Temos que somar esses três pontos para continuar na briga pelo G-4 – comentou.

Além de Kieza, Sérgio Soares não contará com Roger, vetado pelo departamento médico, para a partida desta terça-feira. Cicinho e Ávine completam a lista de desfalques.