Postado por - Newton Duarte

Precisando mostrar serviço, o Bahia enfrenta o Flu de Feira no Joia da Princesa

No último encontro entre as equipes, mesmo com um jogador a mais, o Bahia cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo para o Fluminense de Feira na 1ª fase do Campeonato Baiano.

O Bahia entra em campo hoje às 18h30 no Joia da Princesa com a obrigação de apresentar um bom futebol, para minimizar a pressão da torcida não somente pelo empate cedido ao Fluminense de Feira, mas também pela derrota para o Vice no último domingo.

Allione concedeu entrevista e falou que a derrota para o Vice não eleva a pressão em cima do Bahia para uma grande apresentação neste domingo:

Claro que foi um resultado ruim, queremos ganhar o clássico sempre, mas agora temos que olhar para frente e já começar com um triunfo no domingo.

O argentino acredita que o Bahia ainda pode se classificar em primeiro lugar para a grande final do Campeonato Baiano e competou:

Depois, temos o jogo da volta para pensar. Nossa ideia é classificar primeiro para a final do Baiano e só depois pensar nos próximos clássicos com o Vitória (pela Copa do Nordeste).

Para o lateral-direito Eduardo, no entanto, não dá para comparar o confronto da 1ª fase com o atual: “Cada jogo é um jogo. Agora a situação é outra, de matar ou morrer, bem diferente de um jogo no meio do campeonato”, disse.

Realmente eles se superaram com um homem a menos e buscaram o empate. Mas como falei, cada jogo é um jogo. Nossa equipe está bem mais forte do que naquela ocasião, mais concentrada, eu até diria que com um futebol mais dinâmico. Mas não vai ser um jogo fácil. Quem errar menos terá o resultado - completou.

Desfalcado

O tricolor, de fato, terá um time bem diferente daquele da partida pela 1ª fase. No empate em Feira, Guto usou a equipe reserva, seguindo o rodízio que adotou entre o estadual e as demais competições.

Mas isso também não quer dizer que o Esquadrão terá força total. O comandante tricolor pode ter até quatro baixas no time principal.

Os zagueiros Tiago – expulso no Ba-Vi de domingo – e Jackson – com uma lesão num joelho – já estão fora da partida. O volante Edson, com um problema no calcanhar, também é desfalque confirmado. Resta saber se o goleiro Jean, que vinha se recuperando de uma amigdalite mas foi relacionado para a partida, jogará.

Para Eduardo, porém, isso não vai tirar a força da equipe, que vem atuando bem com as peças substitutas: “Jackson já vinha nos desfalcando, e Edson, também. São peças importantes, claro, mas creio que quem vem jogando no lugar deles tem correspondido”.

“Éder, inclusive, eu já elogiei em outras oportunidades. Renê já foi titular da equipe e tem plenas condições de ser de novo. Então não muda muita coisa, não. Quem está entrando ali está dando conta do recado”, finalizou.

O JOGO

Fluminense de Feira x Bahia, semifinais do Campeonato Baiano
Local: Joia da Princesa, Feira de Santana;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Provável escalação: Anderson; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Armero; Renê Junior, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane;
Desfalques: Tiago está suspenso pela expulsão no clássico. Edson se recupera de uma fascite plantar;
Pendurados: Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;
Transmissão: Premiere e PFCI (com Danilo Ribeiro e Rivelino Teixeira);
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o clássico deste domingo, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Matheus Reis;
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão;
Volantes: Feijão, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Allione, Diego Rosa, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, Hernane, Maikon Leite, Mário e Matheus Peixoto.

Fonte: Correio