Postado por - Newton Duarte

'Preciso melhorar o ritmo de jogo': Atacante avalia estreia pelo Esquadrão

Thiago Ribero avalia sua estreia: “Preciso melhorar o ritmo de jogo”

Atacante teve participação discreta em triunfo sobre o Bahia de Feira por 2 a 1

O atacante Thiago Ribeiro fez sua estreia com a camisa do Bahia na tarde deste domingo, na partida contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Edigar Junio, e garantiu vaga na próxima fase da competição, quando encara o Fluminense de Feira.

Ao fim da partida, o atacante fez uma avaliação da sua estreia. Embora esteja bem fisicamente, Thiago Ribeiro pediu mais três jogos para adquirir o ritmo de jogo ideal. 

- Tive uma pré-temporada comprometida. Ainda não adquiri ritmo de jogo. Se somar os cinco jogos que joguei no ano [pelo Atlético-MG], não dá três jogos. Preciso melhorar o ritmo de jogo. Fisicamente, estou bem. Hoje foi bom, porque consegui pegar um ritmo maior. Acredito que, com três jogos, já vou estar 100% - afirma o jogador.

Outro titular do Bahia, o volante Feijão analisou o duelo contra o Bahia de Feira. Para ele, o time cochilou em alguns momentos e precisa melhorar.

- Estamos trabalhando para melhorar o Bahia, colocar ele onde merece. Vamos melhorar, porque fizemos um segundo tempo muito abaixo, e demos uma cochilada em alguns momentos. Precisamos melhorar, porque temos um jogo muito importante contra o Fortaleza – diz.

Com o resultado, o Tricolor terá a vantagem na semifinal e, se chegar à decisão, também na final. Além da fase decisiva do Baiano, o time de Doriva também enfrenta jogos importantes pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o time baiano vai ao Ceará para jogar contra o Fortaleza pelas quartas de final do torneio regional.