Postado por - Newton Duarte

Prefeito de Salvador faz sugestão ao Presidente do Bahia: 'Cerque-se de entendidos'

Neto sugere a presidente do Bahia que se cerque de quem entende de futebol

O prefeito ACM Neto (DEM) reuniu à imprensa, na manhã desta terça-feira (17), para apresentar o 1º Festival Náutico de Salvador, mas, durante a coletiva, questionado sobre a permanência do Esporte Clube Bahia na Série B no próximo ano e o que achava da atuação do presidente do tricolor baiano, o gestor soteropolitano não resistiu e deu sua opinião.

Para o democrata, que discordou da contratação do técnico Charles, o dirigente tricolor tem que estar cercado de profissionais. “Marcelo Santana é um sujeito bem intencionado, mas ele precisa se cercar de pessoas que entendam de fato de futebol. Gerir um clube de futebol não é como gerir uma empresa privada ou até mesmo uma prefeitura. Cada um tem à sua especificidade”, opinou.

Segundo ACM Neto, que é torcedor do clube, a permanência do esquadrão de aço não foi por falta de avisos. “Todos alertaram que ele demorou demais para mudar o técnico. Depois fez uma escolha, que eu, particularmente, sendo fã de Charles, mas acho que Charles não estava preparado e com a devida maturidade como treinador para assumir o clube e deu no que deu”, opinou.

O prefeito da capital baiana defende que o clube e seus dirigentes deem garantias ao torcedor que 2016 será um ano diferente. “Não dá para você estar um ano com o clube na Série A lutando para não cair e, no outro ano, lutando para subir. Não dá para sempre ficar nessa gangorra do futebol baiano. O futebol baiano precisa ser repensado como um todo, e isso vale para o Bahia, mas também para o Vitória", disse.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Sr. Prefeito: V. Excia. Tem total razão quando diz que o Presidente Marcelo Sant’Ana deve se cercar de quem “entende” de futebol, mesmo não sabendo como se mensura isso.

Porém, mais que sua sugestão, acreditamos e falamos desde sua posse (LEIA: O tempo não para... E está contra nós!), que o Presidente deva se afastar de TODOS os políticos na mesma proporção.

Sem o rompimento com os políticos e com as corporações a eles coligados, continuaremos nessa “draga” que estamos vendo. 

O vampirismo no Bahia já passou dos limites suportáveis.

O lugar dos políticos, dentro das atuais necessidades do clube, é nas arquibancadas. E de preferência: CORNETANDO. Como qualquer torcedor!