Postado por - Heitor Montes

Pregando defesa perfeita, Guto Ferreira avalia que o Bahia tem muitas chances na decisão

Se não levar gols na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Sport na grande decisão da Copa do Nordeste, o Bahia se sagrará campeão regional de 2017. Além de triunfo por qualquer placar, a equipe garante o título com um empate sem gols, já que descolou um empate em 1 a 1 fora de casa, na Ilha do Retiro.

Sabendo disso, Guto Ferreira avalia que, para ficar com a taça, sua equipe precisa ter uma “defesa perfeita”, o que significa não levar gols. Para o técnico, são “muitas” as chances de o Tricolor ser campeão diante do seu torcedor.

- O sabor, depois de conquistado, é maior. Antes é respeito. Não temos nada conquistado ainda. Vamos trabalhar muito para conquistar, pode ter certeza. O jogo não será fácil, mas temos certeza que, se repetirmos jogos que fizemos e com o apoio do torcedor, toda essa massa, toda essa torcida vibrante... Temos muitas chances. A partir do respeito, de uma entrega muito grande e de qualidade. Vamos ter que ter uma defesa perfeita. O que é uma defesa perfeita? Uma defesa que não toma gols. Não tomando gols, nós já somos campeões. Temos que ter um bom trabalho perfeito defensivo, mas não deixar de buscar os nossos gols. Porque, a cada gol que a gente possa fazer, não tomando, ganhando uma vantagem, a gente fica mais próximo do nosso objetivo. Então o torcedor segura um pouco, vem junto, empurra, e vai acontecer e nós vamos conseguir, depois, esse gosto de poder comemorar – afirmou Guto Ferreira.

Além de não ser derrotado, o Tricolor precisa evitar empate de dois gols ou mais. Caso o 1 a 1 do jogo de ida se repita, a disputa do título vai para os pênaltis. Bahia e Sport se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte