No Bahia desde 2009, preparador de goleiros Ricardo Palmeira deixa clube
Eduardo Bahia, que chegou ao Fazendão neste ano, assume a função e continuará como coordenador da área no clube. Palmeira tem duas passagens pelo Bahia
A comissão técnica do Bahia sofreu uma mudança nesta terça-feira. Por meio de nota oficial, a assessoria de comunicação tricolor anunciou o desligamento do preparador de goleiro Ricardo Palmeira. Eduardo Bahia, que chegou ao Fazendão neste ano, assumirá a função e continuará como coordenador da área no clube.
Ricardo Palmeira começou a carreira como treinador de goleiros das categorias de base do Vitória, entre 1991 e 1993. No ano de 1994, foi incorporado à delegação profissional do Rubro-Negro. Passou por América-RN e Sport antes de chegar pela primeira vez ao Bahia, em 2000. Permaneceu no Tricolor até 2005. Depois, trabalhou no Juventude, no Itaúna-MG, no All Shamall – Catar, e mp Cruzeiro antes de voltar ao Fazendão, em 2009.
Nas duas passagens pelo Bahia, trabalhou com 27 técnicos, entre eles Evaristo de Macedo, Bobô, Zetti, Jair Picerni, Procópio Cardoso, Edinho Nazareth, Renato Gaúcho, Renê Simões, Paulo Roberto Falcão e Cristóvão Borges.
Confira a nota emitida pelo Bahia:
"A diretoria do Esquadrão agradece pelos serviços prestados por este profissional nos últimos seis anos e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira"