Postado por - Newton Duarte

Preparador Físico do Esquadrão comemora pré-temporada sem lesões

Preparação física

Reverson Pimentel comemora pré-temporada sem lesões

A estreia oficial do Tricolor de Aço na temporada 2016 acontecerá no próximo domingo (31), contra a Juazeirense, em Pituaçu.

Até o início desta semana, a última antes do primeiro jogo no Campeonato Baiano, o elenco profissional participou de mais de 20 dias de intensos treinamentos físicos e técnicos. Para felicidade da comissão técnica, nenhum jogador sofreu lesão no período de preparação.

“Nossa pré-temporada foi maravilhosa. Finalizamos mais de três semanas de treinos e nenhum atleta foi para o departamento médico, o que é muito importante para o início de um trabalho”, comentou o preparador físico Reverson Pimentel.

Convidado do Programa do Esquadrão, apresentado diariamente na Rádio Sociedade FM, das 18h às 19h, Reverson comentou sobre a decisão de não concentrar os jogadores durante os treinos. A estratégia, segundo ele, se transformou em fator motivador para o grupo.

“Foi uma decisão tomada pela comissão técnica após avaliar uma série de fatores, inclusive, o perfil do elenco. Entendemos que ficar horas em casa, ao lado da família, serve como motivação para o jogador no dia seguinte. Este grupo, sem problema de indisciplina, mostrou que acertamos na decisão”, explicou.

Ainda de acordo com ele, todo trabalho de preparação física do clube, incluindo a base, é desenvolvido semanalmente pelos profissionais do departamento.