Postado por - Newton Duarte

Preparador Físico do Esquadrão fala da condição dos atletas

Preparador físico do Bahia avalia equipe e explica situação de Tinga e Hernane

Entre amistosos e jogos oficiais, o Bahia já disputou 19 partidas na temporada de 2016. Quando se fala na questão física da maioria dos atletas nesta altura do ano, a avaliação é positiva na opinião de Reverson Pimentel, um dos preparadores físicos do clube. Segundo o profissional, existe um trabalho específico para os demais que chegaram recentemente ou retornam de lesões. O objetivo é ter um grupo uniforme neste quesito para as finais das competições do primeiro semestre.

"A equipe está no estado físico muito bom, porém alguns atletas ainda não alcançaram o ápice da forma física. São atletas que chegaram depois. É o caso do Lucas, do João Paulo, do Henrique... Alguns atletas que se lesionaram e tiveram o seu retorno agora também. Procuramos individualizar cada um para chegar nas finais da competições com todo o grupo bem fisicamente para o Doriva escalar o que tem de melhor", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Reverson Pimentel comentou a situação dos jogadores que estão saindo do departamento médico. Os meio-campistas Danilo Pires e Gustavo Blanco, que fizeram um forte trabalho de transição, já trabalham a parte técnica e podem se tornar opções. Segundo o preparador, o lateral-direito Tinga ainda precisará de um tempo para ser liberado. O caso do atacante Hernane é visto com otimismo e cautela ao mesmo tempo.

"São situações diferentes. O Danilo Pires e o Gustavo Blanco estão na parte técnica, mas temos que lembrar que são atletas que ficaram muito tempo inativos. Tinga já iniciou a transição parte física, é um processo demorado, pois ele teve uma lesão ligamentar, mas creio que em 15 dias ele esteja liberado. Sobre o Hernane, estamos otimistas, porém temos que ter cautela, pois vamos preparar o jogador para o restante do ano. Estamos avaliando diariamente para que a gente possa liberar o mais rápido possível", explicou.

Reverson Pimentel é preparador físico do Esporte Clube Bahia desde o início do ano passado.