Postado por - Newton Duarte

Presença de Fernandão contra o Galo é um bom sinal

Por que a presença de Fernandão é um bom sinal contra o Galo

Quando o atacante balança as redes rivais, o Esquadrão costuma se dar bem. Os números ajudam a entender

O último gol de Fernandão com a camisa tricolor foi no dia 16 de outubro, diante do Flamengo, no Maracanã. Naquela ocasião, o Bahia saiu derrotado por 2x1. Essa combinação indesejada, no entanto, é bem rara de acontecer. Quando o atacante balança as redes rivais, o Esquadrão costuma se dar bem. Os números ajudam a entender.

Até o momento, foram 12 jogos com gol de Fernandão no Campeonato Brasileiro. O desempenho do time anima: são sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Quando Fernandão faz gol, por exemplo, a chance do Bahia sair de campo com os três pontos é de 58%. Se o assunto for não perder, a porcentagem sobe para 83%.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Logo, no jogo de sábado, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, o Bahia precisará mais uma vez da boa pontaria do camisa 20. Com apenas seis rodadas para o fim do campeonato, a equipe do técnico Cristóvão Borges ocupa a 15ª posição, dois pontos acima do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.

Ligado nisso, Fernandão garante gastar toda a energia que for possível nesse duelo. Como a torcida vai comparecer em peso, entrega não poderá faltar em campo. “O time está lutando, brigando, se dedicando. Vai ser assim até o final”, promete ele, para depois completar. “Nossa torcida vai ter um papel importante. Com o estádio lotado, ela empurra o time pra gente conseguir o nosso papel, que é conquistar a vitória. A torcida é o 12º jogador, fundamental para todos nós”, acredita.

Emoção - Confiante na recuperação tricolor, Fernandão espera corresponder à expectativa da torcida na partida contra o Galo e, como consequência, dar um grande passo para a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. “Jogar no Bahia é uma grande emoção. Todo jogador sonha em estar em um time grande. O Bahia é um time grande, com duas estrelas. Não precisa dizer mais nada, né?”. Autor de 13 gols na competição, o centroavante ainda está na briga pela artilharia. Éderson, do Atlético Paranaense, é o líder da lista com 16 gols. Dá pra buscar.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Arquivo Correio