Postado por - Newton Duarte

Presidenciáveis defendem novo contrato com a Arena

Candidatos ao Bahia defendem novo contrato com a Arena Fonte Nova


Inúmeros assuntos foram discutidos entre os candidatos à presidência do Bahia: Fernando Schmidt, Antônio Tillemont e Rui Cordeiro. Entre os temas colocados em pauta no debate feito pela Band, nessa quinta-feira (29/8) à tarde, foi a questão do contrato que o clube tem com a Arena Fonte Nova.

Os postulantes ao cargo foram unânimes quando o assunto é a Arena. Ambos apresentaram as suas propostas para poder trazer o torcedor tricolor de volta ao estádio. Já que os altos preços dos ingressos, dos produtos que são comer­cializados no local, vêm afastando o público de apoiar o seu time de coração. Todos afirmaram que vão renegociar o contrato com a Arena para diminuir os valores dos bilhetes e beneficiar os socios torcedores.

“Vamos rever todos os contratos e procurar a Arena para garantir 50% de desconto nos ingressos para os sócios”, disse o candidato Fernando Schmidt.

“Já tive uma reunião com o diretor que cuida desta área na Arena. Precisamos de ingressos populares, nos locais populares. E para os sócios o pleito é de 50% nos preços dos ingressos”, afirmou Rui Cordeiro.

“Precisa-se rever o preço do ingresso. Renegociar o contrato da Arena com o Bahia. Vamos rever a situação do torcedor que paga caro demais”, argumentou Antônio Tillemont.

Patrocínios

Para o clube ter receita, a marca Bahia tem que ser mais trabalhada no mercado futebolístico.

“O clube vai ser gerido através de gestão corporativa. Assim vamos atrair investidores naturalmente, porque investidores só têm segurança para investir em uma empresa desta forma”, analisou Cordeiro.

“Antes de buscar novos parceiros, é indispensável que examine os contratos que existem no clube. Novos parceiros já estão se oferecendo para também patrocinar o Bahia, que tem uma das maiores marcas do esporte brasileiro”, contou Schmidt.

“A marca do Bahia está na 15ª colocação do futebol brasileiro. Para atrair novos parceiros, primeiro temos que fazer uma limpeza da imagem. Sendo assim, não teremos dificuldades para trazer novos investidores”, disse Tillemont.


Fonte: Emerson Jorge – Tribuna da Bahia