Postado por - Newton Duarte

Presidente celebra título e lamenta críticas: 'são apenas 4 meses'

Emocionado, Presidente celebra título e lamenta críticas: "são apenas 4 meses"

Emocionado e comemorando bastante seu primeiro título à frente do clube, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana acompanhou o diretor de futebol Alexandre Faria nas palavras. Após a final do Baianão, o dirigente lamentou as críticas que já surgem à sua administração.

"É um início de um trabalho. São quatro meses só e chegamos a duas finais. Nosso grande objetivo é o acesso. Quero que o torcedor entenda que essas competições são preparatórias. O Baiano é uma preparação. O torcedor não pode colocar o trabalho em cheque por causa dessas duas competições (Baiano e Nordeste). Estamos trabalhando para devolver o Bahia ao lugar que ele merece estar", disse.

O mandatário ainda confirmou as chegadas do lateral Marlon, do zagueiro Jailton e do meia Eduardo e prometeu mais contratações até a Série B. "Dizer que o time está pronto é muito forte. Digo que chegaremos bem na Série B. Esse grupo tem qualidade, mas claro que alguns setores vão ser qualificados. Temos três jogadores contratados e pelo menos mais um ou dois vão vir antes do início da Série B".

Já sobre dispensas, Sant'Ana desconversou, mas deixou no ar que alguns atletas não permanecerão no elenco. "Vou conversas com alguns jogadores para ver o que é melhor para o atleta e o clube".

Nota Luis Peres @BahiaClub: Da mesma forma que o Diretor de Futebol, O Presidente do Bahia não deveria se ‘preocupar’ com críticas.

Futebol envolve paixão. E neste sentimento, todas as emoções estão colocadas. Momento de críticas e de elogios.

Ademais, como diria Freud: “Se duas pessoas concordarem em tudo, só uma está pensando”.

E numa Democracia, tão apregoada pelos que dirigem o clube em seus discursos, a pluralidade de opiniões e conceitos, deveria ser a base da convivência.

A Torcida não é hierárquicamente inferior aos que dirigem o clube.

Alias, pensa em hierarquia, os que não se garantem em sua competência.