Postado por - Newton Duarte

Presidente do Conselho do Vice emite nota contra Pedro Henriques; Veja

As declarações do vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, após o clássico realizado na última quinta-feira, no Barradão, não ficaram sem resposta. No início da noite desta sexta-feira, o clube divulgou um ofício no qual afirma que o dirigente fez “insinuações maldosas” ao questionar a atuação do árbitro Caio Max Augusto Vieira no Ba-Vi.

Pedro Henriques rebateu a nota do Vice de Tudo Vitória emitiu nota sobre as declarações do vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, após o clássico disputado no Barradão (Foto: Reprodução)

- Pelo presente, vem o Esporte Clube Vitória, na figura do seu Presidente do Conselho Diretor, Ivã de Almeida, solicitar a tomada de conhecimento das declarações públicas feitas pelo senhor Pedro Henriques, Vice-Presidente do Esporte Clube Bahia, (...) na qual fez insinuações maldosas às entidades da CBF, FBF, Liga do Nordeste, Esporte Clube Vitória e a própria arbitragem do jogo Vitória x Bahia, realizado no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na última quinta-feira, 27 de Abril de 2017, gerando repercussão negativa em toda a mídia regional e nacional – diz o texto veiculado pelo rubro-negro.

Em mensagem encaminhada para a imprensa, o Vitória acusa Pedro Henriques de promover um clima de guerra entre as torcidas dos dois times.

- O Vitória lamenta que um dirigente do Bahia fuja ao alinhamento entre seus presidentes de promover clássicos de paz entre suas torcidas ao questionar a idoneidade daquelas entidades citadas na condução dos Ba-Vis, incitando a torcida a um clima de animosidade contrário à proposta que é tendência entre os clubes, de uma convivência pacífica nos estádios, e reitera que não compactua deste tipo de atitude impulsiva e desagregadora.

Por meio do Twitter, Henriques rebateu a nota do Vitória. O vice-presidente tricolor também reiterou a declaração de que o Bahia vem sendo prejudicado pela arbitragem.

Pedro Henriques rebateu a nota do Vice de TudoPedro Henriques rebateu a nota do Vice de Tudo e provocou o clube rubro-negro: "Insegurança?" (Foto: Reprodução)

- Não insinuei nada. Fiz questionamento público. E afirmei que estamos sendo rotineiramente prejudicados por arbitragem. Querem nos intimidar? (...) Sequer citei o ECV. Sou responsável pelo que falo. Não pelo que entendem (ou não entendem). (...) E podem fazer o estardalhaço que for! O Bahia não vai se calar! Não aceitamos mais ser prejudicados! (...) Eu achava q já tinha visto de tudo no futebol, mas ofício pra perguntar se viram entrevista foi a primeira vez! Insegurança?

Entenda o caso

No primeiro tempo do clássico, o atacante Gustavo foi expulso após uma disputa de bola com o zagueiro Kanu. O cartão vermelho provocou uma discussão generalizada, com invasão de técnicos e reservas ao campo. Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira afirma que o jogador do Bahia acertou o atleta do Vitória com uma cotovelada. Nas imagens, no entanto, é possível constatar que não há agressão.

Após o clássico, que terminou com triunfo rubro-negro de virada por 2 a 1, Henriques esbravejou contra a arbitragem. O dirigente lembrou de outros episódios em que o Bahia foi prejudicado por erros dos árbitros.

- A gente simplesmente quer questionar publicamente a CBF, Liga do Nordeste, quem quer que seja porque o Bahia não aguenta mais ser prejudicado pela arbitragem. Tem que fazer o quê? Se alinhar com quem? Votar em quê? Falem que o Bahia faz. Só parem de prejudicar o Bahia – desabafou o dirigente tricolor.

Bahia e Vitória voltam a se enfrentar no domingo, na Arena Fonte Nova. A partida terá apenas torcedores tricolores por determinação da CBF. Com o triunfo por 2 a 1 no clássico disputado no Barradão, o Rubro-Negro joga por um empate para assegurar a vaga na final da Copa do Nordeste.

Fonte: Ge.com